Em podcast, auditor do TCE e servidor falam sobre concurso e nova lei de Licitações - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Em podcast, auditor do TCE e servidor falam sobre concurso e nova lei de Licitações

Foto: Divulgação

Em mais um episódio especial do Podcontas, o podcast do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), foi debatido o cenário dos concursos públicos no país e a aplicação da Nova Lei de Licitações nos certames.

A conversa contou com a participação do auditor Luiz Henrique Mendes e do servidor da Corte Vinicius Nascimento.

Durante a conversa, os mediadores Lucas Silva e Álefe Penha levantaram questões relacionadas ao cenário dos concursos públicos no Amazonas e no país; a crescente procura pelas aprovações nos certames; a experiência necessária para alcançar a almejada vaga, e as temáticas relevantes para se estudar.

Empossado auditor do TCE-AM em 2017, Luiz Henrique Mendes possui vasta experiência em concursos públicos que, segundo ele, estudou e concorreu a diversos cargos desde os 18 anos de idade.

O auditor pôde compartilhar algumas experiências e aprendizados conquistados no período, fatores essenciais para conquistar o cargo de auditor.

“O concurso público fez parte da minha vida inteira. Poder contribuir para outras pessoas que têm o mesmo objetivo foi um prazer muito grande. Concurso público exige disciplina, muito estudo e persistência. Se você quiser contribuir realmente para o serviço público, tem condições, desde que siga esses princípios”, destacou o auditor Luiz Henrique Mendes.

Já o servidor Vinicius Nascimento, da Diretoria de Licitações e Contratos, foi aprovado em 5º lugar no último concurso público.

Vinicius trouxe uma experiência na visão de professor em cursos preparatórios. Recém-empossado Auditor de Controle Externo do TCE-AM, já atuou em cargos concursos no Exército e na Polícia.
“Para mim é uma oportunidade ímpar estar aqui. Realizei um objetivo de vida sendo aprovado no Tribunal. Há quase 10 anos almejei o cargo de Auditor de Controle Externo, e fazer parte hoje é um privilégio. Nessa trajetória aprendemos muito, e espero poder contribuir de alguma forma sobre o assunto”, afirmou o servidor Vinicius Nascimento.

O episódio do Podcontas está disponível nas plataformas de streaming do Tribunal (SpotifyDeezerAnchor)​.​

Nenhum comentário