Equipe de Paulo André responde ameaça de remoção de Bolsa Atleta - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Equipe de Paulo André responde ameaça de remoção de Bolsa Atleta

Foto: Reprodução

O atleta olímpico Paulo André Camilo, participante do "BBB 22" conhecido como P.A, teve seu nome envolvido numa recente polêmica que repercutiu nas redes sociais. O ministro da Cidadania, João Roma, disse à "Veja" que talvez seja possível remover a Bolsa Atleta do velocista, que segue recebendo a quantia de R$ 1,8 mil por mês. P.A conta com pelo menos oito medalhas de ouro, incluindo uma pelo Campeonato Mundial do 4x100m, no Japão, em 2019.

"Se ele está no programa e recebendo o Bolsa Atleta, eu acredito que possa ser cortado sim. Vou até verificar", afirmou o ministro à revista, acrescentando que precisaria "checar as condicionantes para entender essa situação".

A declaração de Roma se alastrou pela web e, numa página de Instagram, a equipe do atleta esclareceu, por meio de um comentário, que "todos os benefícios do P.A atualmente são referentes ao desempenho dele no ano de 2021".

"E ao sair do BBB, a carreira de atleta continuará. PA vai competir no segundo semestre de 2022", completou.

O influenciador digital Felipe Neto foi um dos usuários do Twitter que criticou a atitude do ministro.

"Secretário de Esportes do governo Bolsonaro quer cortar o Bolsa-Atleta do PA. Sabe qual o valor da tal bolsa q ele ganha do governo federal? 1850 reais PA é um CAMPEÃO MUNDIAL DE ATLETISMO! Era pro Secretário ter vergonha, não ameaçar cortar a super bolsa", contestou ele em seu perfil.

Fonte: IG

Nenhum comentário