Últimas do Mix

Flamengo vence o Vasco e fica mais perto da final do Carioca

Foto: Jorge Rodrigues / Gazeta Press

Flamengo se aproximou da final do Campeonato Carioca ao vencer por 1 a 0 o Vasco, nesta quarta-feira, no Maracanã. O confronto foi o de ida da semifinal.

O Flamengo foi dominante no primeiro tempo, mas sofreu com a marcação do Vasco. O gol da vitória rubro-negra aconteceu no fim da etapa inicial, com Gabigol, de pênalti.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. O Flamengo tem a vantagem de perder por um gol de diferença que vai estar na final do Estadual.

O jogo - O clássico começou com o Vasco recuado, esperando os espaços para os contra-ataques. O Flamengo tinha a posse de bola, mas não conseguia passar pela marcação cruzmaltina. Até a parada técnica, a única finalização com certo perigo aconteceu com Gabigol. No entanto, o atacante chutou fraco, com a zaga vascaína tirando a bola da área.

A primeira chance de abrir o placar aconteceu aos 25 minutos. Em avanço rápido, a bola chegou em Gabigol, que chutou para boa defesa de Thiago Rodrigues. O panorama da partida seguiu o mesmo até 36 minutos, quando a bola bateu na mão de Anderson Conceição após escanteio. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou sem chance para o goleiro cruzmaltino.

O Vasco ainda tentou avançar nos minutos finais, mas pouco produziu no ataque. Assim, os rubro-negros foram para o intervalo a frente no placar.

Os cruzmaltinos voltaram com outra postura no segundo tempo. Tanto que o Vasco chutou pela primeira vez na partida com Figueiredo. O goleiro Hugo Souza apareceu para fazer boa defesa.

O Flamengo, aos poucos, manteve o controle da posse de bola. No entanto, pouco incomodavam a zaga cruzmaltina. Com isso, o clássico ficou sendo disputado em ritmo lento.

Os duas equipes até tiveram chance de marcar, mas nenhum foi competente para mandar a bola para a rede. Com isso, os rubro-negros mantiveram a vantagem até o apito final.

FICHA TÉCNICA

 

VASCO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 16 de março de 2022

Horário: 20h00 (Brasília)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões amarelos: Juninho, Léo Matos e Figueiredo (Vasco); Andreas Pereira e Matheuzinho (Flamengo)

GOL

FLAMENGO: Gabigol, aos 41min do primeiro tempo

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Luiz Henrique), Juninho (Yuri), Weverton (Figueiredo), Gabriel Pec (Bruno Nazário) e Nenê (Vitinho); Raniel

Técnico: Zé Ricardo

FLAMENGO: Hugo, Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol (Pedro)

Técnico: Paulo Sousa

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário