Motorista suspeito de matar passageiro a facadas em ônibus se apresenta à polícia - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Motorista suspeito de matar passageiro a facadas em ônibus se apresenta à polícia

Prédio do 2º DIP. — Foto: G1 AM

Um motorista do transporte coletivo de 52 anos se apresentou à polícia, nessa quarta-feira (23), por suspeita de matar a facadas um passageiro de 44 anos, durante uma discussão em um ônibus da linha 004, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus.

*Correção: o motorista não foi preso em flagrante, conforme informado pela assessoria de comunicação da Polícia Civil. A delegada afirmou que ele se apresentou na delegacia e foi liberado. A matéria foi atualizada às 10h15.

O caso ocorreu por volta de meio-dia de terça-feira (22), quando o ônibus trafegava pela avenida São Miguel.

Segundo a delegada Elizabeth de Paula, responsável por investigar o caso, o suspeito compareceu espontaneamente ao prédio do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por volta das 15h dessa quarta (23), acompanhado de advogados.

Em depoimento, o suspeito afirmou que foi ofendido pela vítima. Ele alegou que andava com a faca para descascar frutas e se defender de possíveis assaltantes. A faca usada no crime não foi encontrada.

Por estar fora do período de flagrante, já que havia se passado mais de 24 horas depois do crime, o motorista foi liberado após prestar os esclarecimentos. O caso segue em investigação.

Justiça

Em entrevista à Rede Amazônica, na quarta-feira (23), Edson Lobato, irmão da vítima, afirmou que a discussão começou porque o motorista passou do ponto de ônibus. Ele também pediu justiça ao caso.

"O que sabemos é que foi uma discussão. Ele passou da parada e isso gerou uma briga e o motorista estava armado e deu duas facadas no meu irmão. Que exemplo é esse aí de motorista de empresa? Não tem nem o que falar. Tá muito errado isso aí e gente só quer justiça", declarou o irmão da vítima.

A vítima chegou a ser socorrida e levada para a unidade do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Colônia Oliveira Machado, também na Zona Sul de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista fugiu do local do crime.


Fonte: G1-AM

Nenhum comentário