Sabá Reis entrega junto com Dom Leonardo, mausoléu da Igreja Católica - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Sabá Reis entrega junto com Dom Leonardo, mausoléu da Igreja Católica

Foto: Ryan Nascimento 

Como forma de reconhecer e honrar a memória dos padres e diáconos por toda a dedicação em vida à cidade de Manaus, o secretário da Semulsp Sabá Reis, junto arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, entregou, nesta quinta-feira, 17/3, o mausoléu da Igreja Católica, no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste. 

O mausoléu, monumento funerário, é um projeto dos garis e construído pelos coveiros da Semulsp. No total, foram criadas oito gavetas e 33 ossários, sendo considerado um monumento histórico para visitação.

De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, o espaço atende a solicitação da Arquidiocese e servirá de homenagem aos religiosos que foram responsáveis pelo desenvolvimento da capital.

“O prefeito David é muito amigo da igreja católica e ele tem uma devoção muito grande pelo trabalho social que os padres fazem e fizeram. E coube a ele o destino de construir este mausoléu que passa a ser não ser apenas da igreja, mas um patrimônio da cidade de Manaus, porque a arquitetura dele é muito linda”, destacou.

Dom Leonardo destacou que faz um bom tempo que os padres observaram a necessidade de ter um local para enterrá-los. “Graças a Deus hoje temos este mausoléu que tanto os padres sonhavam e este é o local que desejamos deixar os corpos dos nossos padres, mas o lugar também da memória, isso é muito importante”.

Sabá adiantou que será feito o translado dos restos mortais de dois padres que estão em outros cemitérios para o mausoléu, no cemitério Aparecida.

“Quando um padre morrer e muitos morreram sem ter um familiar aqui, agora ele terá sua morada eterna da forma digna, porque tudo aqui foi feito com muito carinho. E era isso que as pessoas esperam do David, um prefeito que zela pelo ser humano”, declarou.

ASSISTA:



Nenhum comentário