Sábado de vacinação contra a Covid-19 em Manaus registra mais de sete mil doses aplicadas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Sábado de vacinação contra a Covid-19 em Manaus registra mais de sete mil doses aplicadas

Foto - Camila Batista / Semsa

Os 22 pontos de vacinação que funcionaram neste sábado, 12/3, registraram mais de 7,4 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 aplicados entre primeira, segunda, terceira e adicional. Especialmente hoje, além dos pontos da Prefeitura de Manaus, houve atendimento em seis casas de festas, resultado de ação em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde no Amazonas (SES-AM).

O ponto de vacinação do Studio 5, além das crianças de 5 a 11 anos, recebeu, também, o público de 12 anos e mais. O diferencial ficou para os pais e responsáveis que ganham ingresso para festas temáticas que serão promovidas pelo DJ Raidi Rebello, ainda em março e em abril. Foram doados mil vouchers, sendo 500 para cada evento. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) organizaram o espaço fazendo as adequações para que a vacinação de adultos e crianças acontecesse em áreas diferentes, uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A iniciativa, segundo a titular da Semsa, Shádia Fraxe, foi uma forma de estimular os pais, não só a se vacinarem, mas também a levarem os filhos para receberem a imunização. “Aqui no Studio 5, a coordenação do Distrito de Saúde Sul utilizou essa dinâmica e deu certo. Foi o ponto que mais doses aplicou neste sábado, mais de 1.600. E o ambiente de festa ajudou a atrair o público”, comemorou.

O técnico em Segurança do Trabalho, Diomedes Vieira de Lima, levou a filha Sophia, de seis anos, já para tomar a segunda dose e aproveitou para receber a terceira. “Nós precisamos estar imunizados contra a Covid-19. A gente sabe que a pandemia ainda não acabou. Eu peço que as pessoas que ainda não tomaram a vacina, que venham, seja a primeira, segunda, terceira ou que dose for. A vacina é muito importante no combate à pandemia”, afirmou.

A gerente do Distrito de Saúde (Disa) Sul, enfermeira Jucinara Rodrigues, contou que a ideia de organizar o Studio 5 para vacinar os dois públicos foi reunir a família em um só lugar. “É uma comodidade para os pais, que puderam se vacinar no mesmo local que os filhos e isso em clima de festa”, disse.

Na semana de 14 a 18/3 (segunda a sexta-feira), a Prefeitura de Manaus terá 52 pontos para a vacinação contra a Covid-19, sendo 47 para o público de 12 anos e mais, e os cinco para receber as crianças de 5 a 11 anos.

Nenhum comentário