Homem é preso após tomar 87 doses de vacina; motivo aterrador é divulgado - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem é preso após tomar 87 doses de vacina; motivo aterrador é divulgado

 

© TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL

A chegada da pandemia gerou muitas incertezas em relação à qualidade de vida dos cidadãos contaminados com o vírus da Covid-19. A doença, que gerou milhões de infecções e mortes, felizmente já tem vacinas aprovadas e os especialistas apostam nela com uma das soluções na luta contra a pandemia.

Porém, um caso fora da curva foi registrado na Alemanha: um homem, de 61 anos, foi preso após tomar incríveis 87 doses do imunizante contra a Covid-19. Segundo dados do portal Deutsche Welle, ele estava se deslocando por vários pontos de vacinação, em estados diferentes, no leste de país.

Embora o alto número de vacinas que ele tomou possa parecer uma preocupação com a sua imunidade, na verdade, ele estava preocupado em garantir os comprovantes vacinais para vendê-los. O homem tinha o intuito de vender os comprovantes de vacinação para que os não-vacinados pudessem ter acesso a locais exclusivos para pessoas imunizadas.

As autoridades investigaram que o homem em questão chegou a tomar três doses da vacina, em apenas um dia, para ter mais comprovantes para vender. O homem foi reconhecido e seu plano acabou caindo por terra, quando um funcionário de um centro de saúde o reconheceu tentando se vacinar. 

A polícia acredita que ele chegou a receber mais de 87 doses, pois essas foram somente as registradas. No momento, a Alemanha está vivendo uma onda alta de infecções da doença e tenta fazer seus cidadãos garantirem a imunização, que ainda é considerada baixa se considerada com outros países da Europa Ocidental. 

Fonte: 1 News

Nenhum comentário