Jornalistas e empresários da comunicação recebem homenagem na Câmara de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Jornalistas e empresários da comunicação recebem homenagem na Câmara de Manaus

Os jornalistas e empresários da Associação de Blogs, Portais e Profissionais da Imprensa do Amazonas (ABPIAM) que conta com mais de 80 veículos de comunicação conveniados, recebem nesta quinta-feira,07, uma homenagem prevista para ser realizada a partir das 09h30, na Câmara Municipal de Manaus.

A homenagem é de iniciativa do vereador Raulzinho (PSDB), para condecorar os empresários, em alusão ao Dia Nacional do Profissional de Comunicação e Mídia Eletrônica e Mídia Digital, comemorado no dia 30 de Março.

"A ideia de homenagear o profissional de mídia digital, na realidade já faz muito tempo, desde 2019, só que veio a pandemia e não conseguimos. Tivemos jornalistas e comunicadores que apesar desse momento não deixaram de trabalhar. A gente sabe realmente a importância da comunicação, a importância de se levar as informações", destacou a assessoria do vereador.

Vale ressaltar, que a homenagem acontece no dia 07 de Abril, também dia do jornalista, que são os profissionais contratados e que realizam o trabalho essencial da informação para as empresas que serão homenageadas. 

"Pra mim é um prazer representar a categoria de empresários da comunicação, e ter esse reconhecimento, é um grande presente para o Mix de Notícias que conta com uma equipe que se esforça e se dedica com muito trabalho no desafio de todos os dias trazer a informação com credibilidade. Eu, como jornalista formada, sinto um enorme orgulho e satisfação, que já é um dos resultados da associação criada  para unir ainda mais esse meio que dificilmente é valorizado", salientou a diretora executiva do Mix de Notícias, Patrícia Trigueiro.

Associação de Portais 

A ABPIAM, é uma associação criada através da iniciativa dos empresários Marcelo Generoso e Cileide Moussalem, que criaram o movimento no intuito de reunir os empresários da área do Jornalismo, para trazer forças e união a categoria, e oferecer a esses profissionais, além de ferramentas, assessoria jurídica, cursos, entre outros benefícios.

"Não é só pelo que representamos como imprensa, mas pelo somos como geradores de emprego e renda. Todos terão espaço, todos terão voz, todos juntos decidiremos o melhor para o coletivo", disse a Presidente de Honra da ABPIAM, Cileide Moussallem.

"Dia 07 de abril cada um de nós representará toda essa classe, que tem nosso respeito e admiração, e acreditem, é por vocês que estamos lutando", enfatizou Marcelo Generoso.

"Em nossas empresas, jornalistas diplomados assinam as matérias e esses profissionais merecem respeito desse órgão que deveria lhes defender e não forçá-los a ficar sem emprego", salientou o Presidente da Associação.

Convite

Nenhum comentário