Padre interrompe missa, anuncia que está apaixonado e desiste da batina; fotos do casamento são lindas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Padre interrompe missa, anuncia que está apaixonado e desiste da batina; fotos do casamento são lindas

 

REPRODUÇÃO INSTAGRAM/@RICCECCO

Segundo as normas da igreja católica, os líderes, como papas, bispos e padres não podem ter relacionamentos amorosos. Com isso, diversos clérigos passam toda a vida solteiros a fim de não quebrar seus votos de castidade.

Contudo, um padre recentemente anunciou que estava desistindo da batina por um amor. Riccardo Ceccobelli, de 41 anos, viu sua história viralizar nas redes sociais por todo o mundo após tornar público que estava apaixonado.

Riccardo até pouco tempo atuava como padre em uma igreja da cidade de Todi, localizada na Itália. A história do religioso foi contada à mídia no último dia 13 de abril e ele logo foi suspenso de suas atividades na igreja.


Ceccobelli interrompeu uma missa que celebrava para avisar aos fiéis que estava deixando a batina de lado. “Não consigo continuar sendo coerente, transparente e correto em relação à Igreja, como sempre fui até hoje”., disse o agora ex-padre. “Meu coração se apaixonou, mas, mesmo assim, eu nunca tive a oportunidade de trair as promessas que fiz. Eu quero tentar viver esse amor sem tentar reprimi-lo ou sufocá-lo”, continuou Riccardo.


Gualtiero Sigismondi, bispo e superior de Riccardo, prestou agradecimento ao ex-religioso por seu trabalho na igreja. O superior ainda apoiou a decisão desejando que Ceccobelli encontre a serenidade e paz com o que escolheu.


Muitos fiéis ficaram tristes com a saída de Riccardo do ministério da igreja, considerando que ele era bastante querido na cidade onde atuava na pregação. Contudo, a população também decidiu apoiar sua decisão de se entregar ao amor.

Fonte: 1 News

Nenhum comentário