Últimas do Mix

Em live no Instagram, cantor Vitão diz aos fãs se "virou" gay

 

Vitão diz aos fãs em live no Instagram que não se deve rotular as pessoas pela sexualidade delas (Foto: Instagram/vitao/Reprodução)


Nesta sexta (6/5), o cantor paulista Victor Carvalho Ferreira, mais conhecido como Vitão, de 22 anos, que acaba de lançar a música romântica Declaração, incluindo clipe no YouTube, estava fazendo uma live em seu perfil do Instagram no começo da tarde quando foi questionado sobre sua sexualidade.

"Tá todo mundo perguntando se eu virei gay. Pô, a discussão é justamente essa. Não se vira gay. O buraco é mais embaixo. O que eu tenho falado nas últimas entrevistas é justamente questionar esses encaixotamentos sociais que a gente tem, tá ligado?", diz o artista aos milhares de fãs que acompanhavam a live.

Ele explica que está "experimentando" as sensações, muito além de escolher um gênero. "Não deixei de gostar de mulher. Sempre gostei, pô. Mulher é a melhor coisa da vida. Mas, sei lá... Talvez seja mais que isso, tá ligado? Esse bagulho de sexualidade, todas essas coisas. E essas caixinhas que a gente tem que se encaixar em alguma delas. Desde criança a gente aprende que tem que se encaixar em algum desses lugares. Talvez isso seja só uma criação social e religiosa", continua o cantor paulista.

Para Vitão, as pessoas devem se apaixonar por pessoas, e não pelo sexo que ela tem. Ele lembra que é complicado falar de sexualidade e gênero porque os grupos LGBTQI+ vivem lutando por respeito e tratar do tema sem aprofundamento pode mexer negativamente com eles. "É mais uma percepção sentimental minha, tá ligado? De entender que o bagulho seja mais que isso. E que a gente se descobre de outras maneiras. Eu tenho percebido isso na minha vida, na minha forma de sentir. Vou desenvolver isso ao longo do tempo".

O intérprete do sucesso Café (2019), que já namorou a cantora gaúcha Luisa Sonza, de 23 anos, conta na live do Instagram que tem estudado sobre sexo tântrico, com origens no hinduísmo indiano e que, em sânscrito, significa trama ou tecido. Mas, no ocidente, o tantra é associado às práticas sexuais e espirituais.

"Entendi que o sexo é a arte do toque. Muito mais do que ser homem ou mulher quem está te tocando. É o toque da pele e outras percepções sensoriais. Talvez isso explique, para mim, que essa parada de sexualidade seja muito mais", completa Vitão aos fãs.


Trends BR*

Nenhum comentário