Flamengo recebe o Goiás para tentar subir na tabela do Brasileirão - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Flamengo recebe o Goiás para tentar subir na tabela do Brasileirão

 

MARCELO CORTES / FLAMENGO

No meio de semana, o Flamengo garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, como 1º colocado do grupo e com uma rodada de antecedência. Agora, o Rubro-Negro precisa melhorar sua situação no Brasileirão. Neste sábado (21), às 16h30, o time recebe o Goiás no Maracanã, pela 7ª rodada e necessita subir na tabela.

O Flamengo está na 16ª colocação com seis pontos – uma posição acima da zona do rebaixamento – e tem apenas uma vitória em seis jogos. Além de não ter vencido nenhuma das últimas três partidas do campeonato nacional (duas derrotas e um empate), o clube não marcou nenhum gol. Esse é o pior início de Brasileirão desde 2015.

O técnico Paulo Sousa tem muitos desfalques para escalar sua equipe. O goleiro Hugo Souza segue como titular, já que Santos continua tratamento no quadríceps da coxa esquerda. Ainda no sistema defensivo, o zagueiro Fabrício Bruno se recupera de lesão no pé direito e o lateral-esquerdo Filipe Luís tem dores na panturrilha esquerda.

O zagueiro Gustavo Henrique sentiu a coxa direita antes da estreia do Brasileirão, há mais de um mês e segue fora. O atacante Vitinho ainda não totalmente recuperado de contusão e o goleiro Diego Alves, pivô da polêmica da semana, também continuam ausentes.

A boa notícia é que o zagueiro David Luiz treinou normalmente com o grupo na quinta e na sexta-feira, e se mostrou recuperado da lesão grau 1 na panturrilha. A tendência é que volte ao time titular, com Rodrigo Caio descansando após atuar os 90 minutos diante dos chilenos. A expectativa é de que seja a única mudança em relação ao 3 a 0 de terça-feira, mas Andreas Pereira e João Gomes disputam espaço no meio ao lado de Arão.


Invicto há 3 rodadas

Invicto há três jogos no Brasileirão (duas vitórias e um empate), o Goiás é o 12º colocado com oito pontos e o técnico Jair Ventura tem todo o elenco à disposição, tendo a volta de três jogadores. Recuperado de lesão, o zagueiro Sidnei voltou a ser relacionado após dois jogos e deve voltar no lugar de Da Silva.

Henrique Lordelo e Danilo Barcelos cumpriram suspensão, mas não têm retorno garantido ao time titular. Matheus Sales e Dadá Belmonte devem ser mantidos, o segundo atuou na ala esquerda apesar de ser atacante de origem.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Goiás
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (21/05), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão e Andreas Pereira (João Gomes); Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

GOIÁS: Tadeu; Caetano, Sidnei e Sidimar; Diego, Matheus Sales, Caio Vinícius, Elvis e Dadá Belmonte (Danilo Barcelos); Apodi e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

R7*

Nenhum comentário