Últimas do Mix

Inscrições para o programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’ continuam abertas

Foto – Ingrid Anne / Arquivo Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), dá continuidade às inscrições gratuitas de Microempreendedores Individuais (MEIs) para o programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, que seguem até este domingo, 29/5.

Realizado com os recursos fornecidos pelo Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq) da Semtepi, a ideia do programa é alcançar um número ainda maior de empreendedores de Manaus, triplicando o número de vagas, em comparação com a edição anterior. Além disso, são aplicadas metodologias eficientes para o impulsionamento de pequenos negócios.

“Continuamos com essa nova edição do programa ‘Salto’, a fim de oportunizar aos microempreendedores individuais da cidade uma chance de tornar seu negócio mais viável. Preparamos toda uma programação voltada à viabilidade dos seus negócios, à mentoria e à aceleração. A Semtepi vem trabalhando dentro do direcionamento do prefeito David Almeida, para a recuperação econômica de Manaus. Por isso, as inscrições, totalmente gratuitas, ainda estão abertas à categoria”, frisa o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Coordenado pela Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social, foram lançadas 600 vagas para o curso, que visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região.

Para a efetivação da inscrição no programa, pequenos e médios empreendedores podem acessar o site por meio do link https://bit.ly/programasalto2.

A metodologia do ”Salto” combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável.

Nenhum comentário