Últimas do Mix

Madeira clandestina avaliada em R$ 12 mil é apreendida em Manaus

(Foto: Divulgação / PMAM)

Uma carga de 12 metros cúbicos (m³) de madeira serrada sem o Documento de Origem Florestal (DOF) foi apreendida em um depósito clandestino no bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus. Estima-se que o material tenha o valor de aproximadamente R$ 12 mil. Outra ação também resultou na apreensão de uma caçamba com de 7m³ de madeira, na AM-070.

Por volta das 11h20, a equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) recebeu a informação na manhã de sexta-feira (13) que uma residência estaria sendo utilizada como depósito clandestino de madeira. No local, foi feita a vistoria e o material foi apreendido. Ninguém foi localizado na casa. A ação foi direcionada à Delegacia Especializada do Meio Ambiental (Dema).

Os policiais do BPAmb conseguiram ainda apreender no quilômetro 35, da AM-070, Lago do Ariaú, uma caçamba abandonada, de cor azul, placa JWI-2396, com aproximadamente 7m³ de madeira.

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu autor às penalidades previstas na Lei.

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Nenhum comentário