Prefeito David Almeida autoriza início da recuperação asfáltica do Nova Conquista - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito David Almeida autoriza início da recuperação asfáltica do Nova Conquista

Fotos – Dhyeizo Lemos e Antonio Pereira / Semcom

Os serviços de recuperação viária das ruas do bairro Nova Conquista, na zona Leste da capital amazonense, tiveram início nesta terça-feira, 3/5. A ação faz parte do programa “Asfalta Manaus” e vai adentrar as ruas Manacapuru, Nhamundá, Borba, Barcelos, Manaus, Presidente Figueiredo e Coari. O começo dos trabalhos contou com a presença do prefeito David Almeida e do governador do Amazonas, Wilson Lima, que caminharam pelo bairro e viram de perto as demandas da população.

 

Os trabalhos do lote 19 irão contemplar também as ruas secundárias do bairro, que estão há mais de 15 anos sem manutenção. Elas receberam o mesmo serviço das vias principais. Para o prefeito David Almeida, essa ação vai transformar a infraestrutura de Manaus.

 

“Isso é a mudança e a transformação da cidade de Manaus. Todos os bairros serão contemplados. Chegamos à zona Leste, ao Nova Conquista, e vamos avançar nas demais comunidades. Estamos perto do povo de Manaus dando a melhor condição de infraestrutura que esta cidade já teve. Nós vamos olhar por todos. A partir do momento em que a chuva parar, vamos entrar também na zona rural. Só lembrando a vocês, esses recursos, essas máquinas, esse asfalto, todo esse investimento é da Prefeitura de Manaus, do povo de Manaus. Não tem um centavo de recurso federal”, enfatizou Almeida.

 

De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima, o programa “Asfalta Manaus” é a prova de que a união entre prefeitura e governo realmente leva melhorias à população.

 

“Andando pelas ruas, percebo a realidade das pessoas que moram nessa área e que, por muito tempo, foram esquecidas. Através da estratégia que foi montada pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o governo do Estado, a gente vai entrar nas áreas que as pessoas mais precisam. Preciso deixar registrado a sensibilidade do prefeito David Almeida por esse entendimento e união. Quando o Estado e a prefeitura trabalham juntos, o povo ganha. O que estamos fazendo não é para melhorar a vida do governador e nem do prefeito, mas da população que está sofrendo há muito tempo”, afirmou o governador.

 

Celeridade

 

O secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, fez questão de destacar a celeridade implantada pelos serviços municipais nas obras viárias pela capital.

 

“Há uma semana, nós passávamos por aqui olhando essas ruas e elas pareciam uma tábua de pirulito. Só com a fresagem já ficou melhor. Sabe por quê? São mais de 15 anos que só se tapam buracos faltando uma semana para a eleição. Agora, já estamos com as máquinas prontas, e a partir de hoje, todas as ruas deste bairro serão recapeadas. Essa população não vê isso há muito tempo”, destacou Júnior.

Nenhum comentário