Prefeito David Almeida e governador Wilson Lima vistoriam nova frente de obras do ‘Asfalta Manaus’ no bairro Coroado - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito David Almeida e governador Wilson Lima vistoriam nova frente de obras do ‘Asfalta Manaus’ no bairro Coroado


O programa “Asfalta Manaus”, uma parceria da Prefeitura de Manaus com o governo do Estado, que vai garantir a melhoria de 10 mil ruas, chega ao bairro Coroado, na zona Leste, levando melhorias na trafegabilidade das vias que há 10 anos não recebiam asfalto. Acompanhando de perto as equipes de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o prefeito David Almeida e o governador Wilson Lima realizaram, nesta quinta-feira, 12/5, uma vistoria no início dos serviços realizados na rua Beira-Mar, que será totalmente fresada e recapeada, voltando a oferecer maior trafegabilidade no bairro.

 

“O que nós estamos fazendo aqui é uma manifestação pública do trabalho que estamos desenvolvendo à frente da Prefeitura de Manaus. Essa é a sétima comunidade que recebe este lançamento. Nesse primeiro momento, aproximadamente 50 ruas serão totalmente recapeadas. Queremos estar presentes em todas as comunidades de Manaus e vamos colocar 20 frentes de obras em 20 pontos diferentes da cidade. Nossa intenção é de até o final do ano poder concluir a nossa meta de 10 mil ruas recuperadas na nossa cidade”, disse Almeida.

 

Aproximadamente 50 vias, em uma primeira frente de obras, receberão um novo pavimento. O trabalho abrange a fresagem do pavimento com a retirada do asfalto desgastado, preparando o solo para receber uma nova massa asfáltica.

 

“Aqui no Coroado a dignidade voltará a existir. Esse bairro, que passou tantos anos esquecido pelo poder público, terá uma nova realidade. Quem mora na comunidade sabe que é importante, e dessa forma, melhorar a trafegabilidade, trazendo dignidade para as ruas. É como a gestão do prefeito David, em parceria com o governo do estado trabalha”, enfatizou o titular da Seminf, Renato Júnior.

 

De acordo com a Seminf, na última semana foram recuperadas mais de 500 ruas pela capital. Para o governador Wilson Lima, a união entre os poderes municipal e estadual traz benefício à população que mais precisa, em diferentes zonas da cidade.

 

“Nós fizemos junto com a Prefeitura de Manaus a maior parceria de todos os tempos. Nunca houve parceria tão importante. Esse programa muda a vida das pessoas, sobretudo as áreas periféricas. A nossa missão é ajudar a quem tanto precisa, quem tanto necessita. Essa parceria entende que o poder público precisa trabalhar de forma conjunta, para beneficiar a população”, finalizou o governador.

 

A previsão é que nas próximas duas semanas mais 13 frentes de trabalho sejam iniciadas por toda capital, totalizando 20 equipes trabalhando simultaneamente pelos bairros.

Nenhum comentário