Prefeitura de Manaus reforça transporte e ações de trânsito para o Dia das Mães - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus reforça transporte e ações de trânsito para o Dia das Mães

Foto :Divulgação/IMMU

No final de semana dedicado em homenagem às mães, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), irá reforçar as ações de trânsito e transporte na cidade para oferecer mais comodidade para a população fazer compras ou visitar cemitérios da capital. 

Neste sábado e domingo, 7/5 e 8/5, as linhas 126 e 641, que atendem o cemitério Nossa Senhora Aparecida – o Parque Tarumã -, na zona Oeste de Manaus, ganharão reforço em suas frotas de ônibus. Um destaque é a operação, no domingo, da linha 641 entre 6h e 19h. A linha normalmente não opera nesse dia.

 Ainda para atender o Parque Tarumã, ganharão reforço as linhas 010, 211, 219, 213 e 223. Também receberão reforço de frota as linhas que atendem os cemitérios Santa Helena (bairro São Raimundo), São Francisco (bairro Morro da Liberdade) e Santo Alberto (Colônia Antônio Aleixo).

Trânsito

Em relação ao trânsito, o Instituto atuará com reforço de agentes de trânsito nos principais locais de concentração de pessoas. No sábado, 110 agentes estarão reforçando as operações de trânsito e, no domingo, serão 200 agentes neste reforço.

 O IMMU estará atuando com a operação “Fluidez” nos principais cemitérios, shopping centers, principais vias e em centros comerciais da capital.

 De acordo com o vice-presidente de Trânsito, Edson Leda, o IMMU atuará em diversas áreas da cidade para garantir a melhor fluidez do trânsito. “Este é o segundo final de semana mais movimentado no ano – atrás apenas do Natal –, então, iremos fazer uma grande campanha de orientação no trânsito. Estaremos trabalhando no sábado e domingo em seis cemitérios da cidade com nossas equipes. Sem contar que ainda teremos, no sábado e domingo, o concurso da Sefaz que tem mais de 60 mil candidatos”, destacou o vice-presidente.

Nenhum comentário