Duplo assalto a ônibus aterroriza usuários do transporte público da zona Norte; confira ocorrências - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Duplo assalto a ônibus aterroriza usuários do transporte público da zona Norte; confira ocorrências

Foto: Reprodução

A zona Norte foi alvo de pelo menos dois assaltos a ônibus na noite de quarta-feira (29). Nas ocorrências, os criminosos fizeram o uso de violência para intimidar os passageiros, portando armas de fogo e armas branca.

Em um caso registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP),  uma grávida passou mal, durante um assalto ao ônibus da linha 640, na avenida Max Teixeira, na zona Norte de Manaus. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma unidade de saúde. 

Na ocasião, cerca de quatro homens, armados com faca e armas de fogo, assaltaram o coletivo e fugiram a pé. Ninguém foi preso.

A segunda ocorrência aconteceu a linha 560, na avenida Margarida, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. Um criminoso com uma faca de mesa ameaçou a cobradora e levou toda renda do caixa além dos pertentes dos passageiros. 

O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e o homem fugiu sem ser identificado.

Estatística

Durante o ano de 2021, Manaus registrou cerca de 1.669 assaltos a ônibus. Houve uma queda de 26,25% se comparado ao ano de 2019, onde foram registrados 2.663 assaltos ao transporte público. Entre os anos de 2019 a 2021, houve um total de 5.602 assaltos a ônibus na capital, apontam dados do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram).

De acordo com Dados do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), nos dois primeiros meses de 2022, foram registrados 215 roubos contra 319 registrados em janeiro e fevereiro de 2021. Esses dados ainda não foram atualizados em uma nova pesquisa. 

Na capital, ônibus das linhas 560, 640, 448, 550, entre outros que atendem principalmente a zona Norte da cidade são as que mais sofrem com a ação dos criminosos.

  

Nenhum comentário