Escritor lança livro "Cidades Lixo Zero" em Manaus após Semulsp se tornar referência durante gestão de Sabá Reis - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Escritor lança livro "Cidades Lixo Zero" em Manaus após Semulsp se tornar referência durante gestão de Sabá Reis

Foto: Patrícia Trigueiro/ Mix de Notícias

O escritor e presidente do Instituto Lixo Zero no Brasil, Rodrigo Sabatini, realizou nesta quarta-feira (08), o lançamento do livro Cidades Lixo Zero, no Espaço ECAM do Manauara Shopping, localizado na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Na ocasião, o autor falou sobre a mudança significativa que aconteceu na capital após a ação implantada na Semulsp, durante a gestão de Sabá Reis.

"Eu vejo diversas coisas acontecendo em Manaus, eu acho que para 6 meses, tudo o que está acontecendo é muito rápido. Nós tivemos uma sensibilização de quase três milhões de pessoas para o lixo zero. Difícil alguém no ter ouvido falar de lixo zero na cidade, e diversas pessoas estão tomando a iniciativa e falando nas industrias, hotéis, comércios, nos restaurante, escolas, bairros, a na secretaria que é um exemplo", enfatizou o escritor. 

Para o atual secretário da Semulsp, Altevir Moreira, a gestão de Sabá foi essencial para o andamento das medidas e práticas no tratamento correto dos resíduos, com redução do volume de lixo na cidade. " De maneira alguma podemos esquecer o reconhecimento para Sabá Reis, nosso deputado e eterno secretário que confiou e iniciou esse trabalho, e resultado está aqui, e hoje estamos colhendo frutos e dando continuidade nesse excelente projeto, por que nossa cidade precisa e merece ser uma cidade mais limpa e reconhecida a nível nacional como uma cidade de Lixo Zero", disse Altevir.

Assista:


Referência



Em março deste ano, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) recebeu a certificação ‘Lixo Zero’, pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). O reconhecimento se dá pelo padrão de recuperação de resíduos sólidos que é respeitado no órgão, onde os servidores reciclam tudo que é coletado no ambiente, seja plástico, papel, material orgânico ou rejeito. 

“Essa certificação representa um estímulo a mais que estamos recebendo. É o reconhecimento que um órgão de credibilidade no país identificou a nossa cidade mais cuidada, bonita e limpa. E é dentro da Semulsp o maior reflexo desse cuidado que se tem na cidade”, afirmou Sabá Reis. 

Nenhum comentário