Estudantes de Contabilidade da Ufam realizam visita técnica ao TCE-AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Estudantes de Contabilidade da Ufam realizam visita técnica ao TCE-AM

Foto: Divulgação

Estudantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizaram, nesta segunda-feira (27), uma visita técnica ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Promovida pela Escola de Contas Públicas (ECP/TCE-AM), a visita oportunizou aos graduandos informar sobre as atuações do Tribunal e conhecer a estrutura e atribuições da Corte de Contas.

Com a presença de 40 acadêmicos de contabilidade, a visita iniciou com a palestra “O Tribunal de Contas e a atuação do contador junto a esse órgão de controle”, ministrada pelo auditor Luiz Henrique Pereira Mendes. Em seguida, os visitantes foram apresentados a algumas funções que TCE-AM exerce para que haja o controle público do Estado.

No roteiro para apresentação do Tribunal constavam espaços como as dependências da ECP, auditório e museu do TCE-AM, diretoria de comunicação, biblioteca, ouvidoria e plenário para que os futuros bacharéis pudessem entender as diversas ferramentas utilizadas para a fiscalização dos gastos públicos.

As visitas técnicas têm o intuito de aproximar o público externo das atividades realizadas pelo órgão responsável pelo controle externo. Além disso, as visitações difundem conhecimentos sobre as plataformas que a Corte de Contas disponibiliza a serviço do controle social.

Nenhum comentário