Últimas do Mix

Homem compra carro com 60 mil moedas rejeitadas

Vetrivel (de camisa branca) comprou carro com 60 mil moedas que indianos ignoram Foto: Reprodução

Um morador de Arur (Tamil Nadu, Índia) causou entranhamento ao chegar recentemente à porta de uma concessionária com vários sacos, cheios de moedas.

Essa foi a forma de pagamento que Vetrivel, de 27 anos, queria usar para adquirir um novo carro. Ele contou que a sua mãe tem uma loja. Muitos clientes se recusam a aceitar moedas de 10 rúpias. Em vez de jogar fora, a mãe armazena as moedas em casa. Muitos indianos acreditam que as moedas não tenham mais valor, embora o governo tenha publicado, em fevereiro, nota oficial dizendo que as moedas têm poder de compra.

Em um mês juntando o metal, Vetrivel chegou a 60 mil moedas, que representavam o preço do carro que desejava comprar.

"Minha mãe tem uma loja e, como as pessoas não querem aceitar as moedas de 10, elas estão acumulando em casa. Ninguém está pronto para aceitar as moedas. Mesmo nos bancos, os funcionários relutam em usá-las", disse Vetrivel ao "India Today".

O indiano taqmbém comentou ter ficado indignado com o fato de crianças brincarem com as moedas como se elas fossem inúteis.

"Então, decidi chamar atenção comprando um carro com apenas moedas de 10 rúpias", declarou.

Vetrivel (o primeiro da direita), familiares e funcionários da concessionária exibem as moedas
Vetrivel (o primeiro da direita), familiares e funcionários da concessionária exibem as moedas Foto: Reprodução/Twitter

Acima, Vetrivel (de camisa branca) recebe a chave do carro ao lado da família; abaixo, as 60 mil moedas são contadas
Acima, Vetrivel (de camisa branca) recebe a chave do carro ao lado da família; abaixo, as 60 mil moedas são contadas Foto: Reprodução

Moedas de 10 rúpias
Moedas de 10 rúpias Foto: Reprodução

Embora a concessionária de carros tenha hesitado inicialmente em prosseguir com a transação, eles acabaram aceitando a venda considerando a determinação de Vetrivel. O cliente então carregou os sacos de moedas para dentro da concessionária, fez a contagem de todas elas e, em seguida, as chaves do novo veículo foram entregues a ele, que estava acompanhado da família.

O automóvel custou o equivalente a R$ 40 mil.


*Extra

Nenhum comentário