Últimas do Mix

Sintoma inusitado: idoso é hospitalizado com assovio no testículo

 

Foto: Larry Washburn/Getty Images

Um idoso de 72 anos foi hospitalizado nos Estados Unidos com um sintoma inusitado: um barulho semelhante a um assovio saindo da sua região genital. Ele também apresentava falta de ar e estava com o rosto inchado.

O homem, que não foi identificado, passou por diversos exames até que os médicos descobriram que o problema estava, na verdade, nos pulmões dele. Um dos órgãos tinha colapsado, e o ar estava sendo estocado entre os tecidos — uma condição perigosa e que pode levar à morte.

Havia ar preso, inclusive, no escroto do paciente. Na região, também foi encontrada uma abertura deixada sem fechar, uma falha de uma cirurgia realizada cinco meses antes para diminuir o inchaço dessa parte do corpo. O ar estava escapando por ali, causando o barulho.

O caso foi descrito na revista científica American Journal of Case Reports, e os médicos acreditam que foi a primeira vez na história que algo do tipo aconteceu. As complicações no sistema respiratório também explicam os outros sintomas apresentados pelo idoso.

O paciente foi internado, e os profissionais de saúde colocaram três drenos na região do peito para retirar o ar do corpo. Porém, não conseguiram resolver definitivamente o problema, e o paciente ficou dois anos ouvindo o barulho. Depois desse tempo, ele precisou retirar os dois testículos.

Metrópoles*

Nenhum comentário