Curso gratuito do 'Coletivo Online' tem vagas para jovens do Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Curso gratuito do 'Coletivo Online' tem vagas para jovens do Amazonas


Foto: reprodução G1 

 O Coletivo Online está oferecendo curso de qualificação para jovens que querem ingressar no mercado de trabalho. Há vagas para o Amazonas. A formação é totalmente gratuita e digital. Saiba como fazer a inscrição.

Os interessados devem ter entre 16 e 25 anos, morar em comunidades urbanas de baixa renda, ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

De acordo com o Instituto Coca-Cola Brasil, as vagas para participar do Coletivo Online são limitadas. Em todo o país, são 25 mil vagas. A instituição não informou a quantidade para o Amazonas.

Inscrições

Para se inscrever basta entrar no link https://bit.ly/COLETIVOZUMBI20221, do Instituto Coca-Cola Brasil.

Curso

O curso é 100% digital, feito pelo celular e 100% gratuito. "O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do aplicativo WhatsApp", informou a organização do curso.

O conteúdo conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Os participantes terão até quatro semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas.

No fim do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão e poderão se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, para participar de processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores.

Coletivo Jovem

A iniciativa faz parte da plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma, nos formatos presencial e on-line, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país mais o Distrito Federal, chegando a 1.857 municípios.

Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho, segundo a organização.

O projeto faz parte do Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que integra o Sistema Coca-Cola Brasil.


Fonte: G1 

Nenhum comentário