Disney pode perder os direitos autorais de Mickey Mouse em 2024 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Disney pode perder os direitos autorais de Mickey Mouse em 2024

 

Imagem: reprodução da web

De acordo com o jornal El Confidencial, a Walt Disney Company pode perder os direitos de exclusividade de seu mais famoso personagem, Mickey Mouse. Em 2024, o domínio pode se tornar público, já que os direitos autorais do ratinho, segundo a atual lei de propriedade intelectual que rege os EUA, expirarão 95 anos após sua criação.

Ainda segundo o jornal espanhol, no início, esses direitos foram protegidos por 56 anos. Porém, à medida que o final desse período se aproximava, a Disney pressionou com sucesso para estender a proteção para 75 anos. A mesma coisa aconteceu em 1998, conseguindo estender para 95 anos.

Se a Disney perder os direitos autorais, quem quiser utilizar a imagem do personagem não precisará nem pedir permissão, nem pagar royalties, o que significará uma queda muito grande na receita da multinacional americana de entretenimento.

Isso ocorreu com outro personagem da companhia, o ursinho Pooh. Desde então, o personagem infantil foi retratado como um serial killer no filme de terror Winnie the Pooh: Blood and Horror.



Metrópoles*

Nenhum comentário