Fred, do Fluminense, recebe homenagens após vitória no jogo de despedida e afirma: 'Seremos campeões este ano' - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Fred, do Fluminense, recebe homenagens após vitória no jogo de despedida e afirma: 'Seremos campeões este ano'

Foto: Divulgação

A noite de Fred não terminou depois que Luiz Flávio Oliveira apitou o encerramento da partida do Fluminense contra o Ceará. O tricolor realizou grande festa no Maracanã depois do jogo que marcou a aposentadoria do atacante.

Ao lado de familiares e amigos, subiu ao palco montado no centro do estádio para falar com a torcida. Fez um balanço de sua passagem pelo tricolor, onde chegou em 2009.

Seguiu falando que o Fluminense será campeão este ano. O time está nas oitavas de final da Copa do Brasil e, depois da vitória sobre os cearenses, chegou à segunda colocação no Brasileiro, atrás apenas do Palmeiras.

Retribuiu o carinho dos tricolores ao puxar, no fim, o hino do clube.

"Eu nunca vou encontrar em palavras como mostrar minha gratidão, o tanto que devo a vocês. Minha história com o Fluminense começou por amor. Eu voltei para o Brasil por causa da minha filha Giovana. E Deus me trouxe ao Fluminense. Depois disso, só foram histórias maravilhosas. Só quero agradecer por tudo, os títulos, as vitórias, as histórias. Mas principalmente por todas as forças que vocês deram para mim, para eu dar a volta por cima.

Em 2014, foi o momento mais complicado da minha carreira. Todos diziam que eu estava acabado depois da Copa do Mundo, menos vocês. E vocês foram suficientes para mim. Eu sou muito grato a Deus, tenho certeza de que não sou merecedor desse momento. Dou glória a Deus por ele ter me escolhido. Obrigado, torcida tricolor.

Em 2019, eu estava com a decisão de parar, tinha engordado oito quilos. Obrigado a todos vocês, que me receberam, em 2020. Todos estavam me dando como acabado. E só vocês me acolheram, buscamos duas vagas na Libertadores. Agora estamos com esse time trabalhador, com muito potencial. Torcida, muito obrigado, de coração. Eu tenho certeza de que esse time vai bater campeão esse ano, eu não falo apenas pelo que estamos jogando, falo pelo que estamos trabalhando."

O camisa 9 deu uma volta olímpica de bicicleta no Maracanã, referência à pedalada, de Belo Horizonte até o Rio, que marcou o retorno do atacante para o tricolor, em 2020, depois de jogar pelo Cruzeiro.

Além disso, colocou os pés na calçada da fama do Maracanã. Cercado de familiares, assistiu a uma série de depoimentos de companheiros de elenco, membros da comissão técnica e familiares, todos prestando as devidas homenagens ao ídolo.

No fim, Fred foi à torcida que permaneceu no Maracanã para abraçá-la. A partir de agora, estará ao lado deles, na arquibancada, apoiando o Fluminense.

*Extra

Nenhum comentário