Prefeito David Almeida garante início das obras de infraestrutura e saneamento básico em comunidades da zona Norte - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito David Almeida garante início das obras de infraestrutura e saneamento básico em comunidades da zona Norte

 

Foto: reprodução 

Em visita à comunidade Fé em Deus, no bairro Nova Cidade, zona Norte, o prefeito David Almeida anunciou, nesta terça-feira, 26/7, o asfaltamento das vias do local, que vão garantir acessibilidade para as mais de 500 famílias que vivem na região.

De acordo com o gestor municipal, os serviços na comunidade, que nunca recebeu nenhum tipo de assistência do poder público, vão ocorrer de forma célere.

“Eu estive aqui antes, durante e depois da eleição, volto junto com o secretário Renato, para anunciar que nós vamos entrar com as máquinas já amanhã e, em uma semana, isso aqui já vai estar tudo asfaltado”, assegurou Almeida.

No local, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram uma série de intervenções, como a construção de pontes de madeira, para acabar com o risco aos moradores; o desassoreamento do igarapé; e o estudo para a implantação de uma rede de drenagem.

Novo Milênio

Em seguida, o prefeito acompanhou de perto o início dos serviços de infraestrutura realizados em parceria com a concessionária Águas de Manaus, no conjunto Novo Milênio, localizado no bairro Lago Azul, também na zona Norte.

No local, está sendo feita a implantação adequada das tubulações de água e, em seguida, haverá a aplicação de 40 toneladas de asfalto. No total, 12 ruas serão recuperadas.

Já na comunidade Itaporanga, no bairro Santa Etelvina, a Prefeitura de Manaus vai atuar na recuperação asfáltica da área, implantação de tubulação para água corrente, construção de sarjeta, calçadas e recuperação de meios-fios em um prazo de até 70 dias.

“O prefeito David Almeida acabou de nos desafiar, a partir de hoje, entraremos com as máquinas e faremos uma força-tarefa da Seminf. Toda a equipe de obras estará aqui para estruturar essa área em até 70 dias. Aqui tem trabalho, aqui tem compromisso e respeito para com a população”, assegurou o titular da Seminf, Renato Júnior.

Nenhum comentário