Prefeitura de Manaus realiza grande ação de limpeza na alameda Alphaville - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus realiza grande ação de limpeza na alameda Alphaville

Foto – Divulgação / Semulsp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), segue desenvolvendo ações para melhorar os serviços de limpeza na capital. Neste sábado, 23/5, equipes do órgão realizaram uma grande ação de limpeza na alameda Alphaville, entre os bairros São José e Novo Aleixo, zonas Norte e Leste da cidade.


Serviços como varrição, capinação, poda e remoção de grandes objetos, lavagem e outros trabalhos foram executados no local. O paisagismo também está sendo implantado na rotatória que interliga a avenida Nathan Xavier, as ruas Seis e João Câmara e a alameda Alphaville. Equipes da educação ambiental também percorreram o bairro Novo Aleixo e São José orientando sobre o descarte correto dos resíduos.

 

“Estamos nesta área atendendo ao pedido da comunidade, que é limpar a alameda Alphaville. Esta é mais uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário da Semulsp, Altervi Moreira, de cuidar também das zonas Norte e Leste. O objetivo é concluir toda a alameda ainda hoje”, declarou o subsecretário da Semulsp, Jairo Santos.

 

O aposentado Josivaldo de Souza, 73 anos, agradeceu os serviços realizados no seu bairro, Novo Aleixo, onde mora há sete anos. “Ficamos muito agradecidos com os serviços na área. A limpeza na alameda traz tranquilidade e deixa o local mais bonito”, afirmou.

 

Paralelo aos serviços na Alphaville, a Semulsp também está com equipes nas demais áreas da cidade, executando ações de varrição, coleta e lavagem, como nos bairros São Francisco, Santo Antônio, Ponta Negra, Chapada, Tancredo Neves, Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Compensa, Lago Azul e outros locais.

 

Um dos serviços que a Semulsp realiza também neste sábado é a limpeza do igarapé da rua da Paz, bairro Tancredo Neves, zona Leste. Diversos resíduos foram retirados de dentro das águas.

 

A dona de casa Maria Fernandes, 45 anos, destaca que há três anos não é realizada a limpeza no igarapé. “Eu quero agradecer a equipe da Semulsp, pois passou a ser frequente a limpeza aqui. Só falta a consciência dos vizinhos em manter o local limpo”.

Nenhum comentário