Primo de mulher morta a facadas pelo ex diz que criminoso não aceitava fim do relacionamento: 'Via como posse - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Primo de mulher morta a facadas pelo ex diz que criminoso não aceitava fim do relacionamento: 'Via como posse

Foto: reprodução G1 

O primo de Cláudia Pirani Faustino, de 52 anos, morta a facadas pelo ex-namorado em Bauru (SP), contou ao g1 que a mulher era constantemente violentada pelo criminoso por ele não aceitar o fim do relacionamento amoroso. O primeiro feminicídio em 2022 na cidade foi registrado na última quinta-feira (30).

O ex-namorado de Cláudia, Luis Gustavo Lapalomaro, de 47 anos, foi preso em flagrante preventivamente depois que familiares da vítima o seguraram até a chegada da polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a morte da educadora física foi constatada ainda no local.

Abalo é pouco para o que estamos sentido. Eu poderia ficar descrevendo o áudio no momento que minha tia enviou no grupo da família, foi horrível a sensação que tivemos. Minha mãe e minha tia que moram aqui tiveram que ser medicadas. Emocionalmente, não sei como descrever em poucas palavras. As mulheres não podem ser tratadas desta forma e viver às sombras com medo. Que ele não saia impune", finaliza.

Crime premeditado

A delegada responsável pelas investigações do primeiro caso de feminicídio registrado em Bauru neste ano informou que o crime foi premeditado.

De acordo com a delegada Luciana Claro Rodrigues, da DDM de Bauru, Luis Gustavo estava morando em Marília, ficou hospedado em um hotel em Bauru por dois dias e havia comprado a faca usada no crime uma semana antes, em uma loja de Bauru.

Ele e Cláudia tiveram um relacionamento por dois anos e, há quatro, eles tinham se separado, mas, durante todos esses anos, o suspeito tentava reatar o namoro.

"Ele contou que se sentia desprezado por ela e que, no dia do crime, mandou mensagens que não foram respondidas. Ele então decidiu esperar Cláudia sair da casa de um irmão, ficou à espreita dela e, quando ela saiu com o carro, foi atrás e bateu na traseira do veículo dela para fazê-la parar", afirma a delegada.

Ainda de acordo com as informações do inquérito policial, Luis Gustavo disse que pretendia matar também a mãe de Cláudia.

"Ele disse, em depoimento, que a ex-sogra sempre interferia no relacionamento e que acreditava que o desprezo de Cláudia por ele era por causa disso."

A delegada disse ainda que o celular da vítima foi apreendido e irá passar por perícia, assim como a faca utilizada no crime. Ela também deve ouvir o irmão e a mãe de Cláudia nos próximos dias.

Crime

Claudia foi morta dentro do próprio carro na noite de quinta-feira. Segundo consta no boletim de ocorrência do caso, após bater na traseira do veículo da educadora física, Luís Gustavo entrou no carro da vítima e a esfaqueou diversas vezes em várias partes do corpo.

Uma testemunha que ouviu o barulho da batida conseguiu conter o suspeito, mas Cláudia já estaria morta. O Samu foi acionado e confirmou a morte dela ainda no local.

Essa testemunha e outras pessoas conseguiram conter o suspeito até a chegada da polícia e ele foi preso em flagrante. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva.


Fonte: g1 
 

Nenhum comentário