Últimas do Mix

Atriz Claudia Jimenez morre no Rio aos 63 anos

 

Reprodução

A atriz Claudia Jimenez morreu neste sábado (20) no Rio de Janeiro aos 63 anos. Ela estava internada no Hospital Botafogo, na zona sul da capital fluminense. A causa da morte não foi divulgada.

Destaque na televisão por papéis em comédia, Claudia Jimenez vinha sofrendo de problemas de saúde nos últimos anos. Ela foi submetida a ao menos três cirurgias no coração quando tratava de um câncer na região do tórax.

Claudia Maria Patitucci Jimenez nasceu no Rio de Janeiro em 18 de novembro de 1958. Se destacou no teatro na peça “Ópera do Malandro”, que lhe rendeu convites para atuar na TV. Sua estreia na televisão foi em 1979 em “Malu Mulher”, da TV Globo. Também participou de quadros dos programas “Viva o Gordo”, “Os Trapalhões” e “Chico Anysio Show”.

Com Chico Anysio, se destacou com a personagem Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo". Fez sucesso também como Edileuza, do sitcom “Sai de Baixo”. Sua última novela foi “Haja Coração”, em 2016. 

No cinema, Claudia Jimenez atuou em oito longas-metragens como atriz e ainda fez a dublagem da personagem Ellie em “Era do Gelo” e “Era do Gelo 2”.




Fonte: BAND/UOL

Nenhum comentário