Botafogo x Flamengo: horário, onde assistir e provável escalação - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Botafogo x Flamengo: horário, onde assistir e provável escalação

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após vencer o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo tem outro desafio importante no final de semana. No domingo (28), às 18h, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere FC.

Na última rodada do Brasileirão, o Flamengo visitou o Palmeiras no Allianz Parque com o time reserva, e trouxe um ponto na mala. O empate por 1 a 1 manteve a diferença entre os dois times na tabela. Em terceiro lugar com 40 pontos, o Mais Querido precisa da vitória no clássico para seguir sonhando com o título.

E para o clássico entre Flamengo e Botafogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu o árbitro da FIFA Flavio Rodrigues de Souza (SP) para comandar a partida. Enquanto isso, os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP), ambos da FIFA, serão os bandeirinhas. Já no VAR, o responsável será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Flamengo e Botafogo se reencontram após partida polêmica no primeiro turno. Naquela ocasião, o alvinegro saiu com a vitória por 1 a 0, mas com o Rubro-Negro reclama de um gol mal anulado de Gabigol, onde as linhas do VAR foram traçadas no frame errado. No entanto, no outro confronto em 2022, no Carioca, o Mengão saiu vitorioso por 3 a 1.

Prováveis escalações de Flamengo e Botafogo

Disputando três competições e com jogos de três em três dias, o Flamengo tem utilizado a estratégia de utilizar seu time reserva no Campeonato Brasileiro e o titular na Copa do Brasil e Libertadores. Portanto, como na próxima quarta-feira (31), o Rubro-Negro disputa a semifinal do torneio continental contra o Vélez, é provável que Dorival vá com seu time b ao Engenhão.

Por isso, a provável escalação do Flamengo deve ser: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; Diego Ribas, Arturo Vidal, Victor Hugo; Marinho, Cebolinha e Lázaro.

Erick Pulgar e Guillermo Varela, reforços que chegaram na janela do meio do ano, serão relacionados e podem estrear com o Manto Sagrado.

Mas já pelo lado do Botafogo, o técnico Luís Castro precisa dar uma resposta para sua torcida. Em 14º lugar com 27 pontos, pode terminar a rodada apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Por isso, o alvinegro terá força máxima no clássico.

A provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Saravia (Rafael); Sampaio (Adryelson), Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Jeffinho, Victor Sá e Júnior Santos.

*Mundo Rubro Negro

Nenhum comentário