Com gol de Mosquito, Corinthians vence o Bragantino em casa pelo Brasileirão
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians |
Encarando o frio na noite desta segunda (29), o Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena e venceu por 1 a 0. O gol de Gustavo Silva, ainda no primeiro tempo, garante um triunfo importante para o Timão, na briga pelo título do Brasileirão Série A.
No primeiro tempo, o Corinthians teve uma boa atuação, levando vantagem contra o adversário. Em algumas chegadas, o Timão assustou o goleiro Cleiton, que teve trabalho nos 45 minutos iniciais. Por outro lado, o Bragantino também chegou, nos chutes de fora da área, mas sem tanto perigo.
Aos 32 minutos, Gustavo Mosquito aproveitou o chute desviado de Róger Guedes, que caiu em seu pé para marcar o gol do Corinthians. No restante da primeira etapa, as equipes ficaram mais pelo meio de campo, pouco chegando ao ataque.
Na volta do intervalo, o Bragantino acordou para o jogo e partiu para o ataque, na busca do empate. Com isso, o goleiro Cássio precisou fazer defesas importantes, e erros nas finalizações foram fundamentais para a permanência do resultado.
Com a vitória do Timão, a equipe alvinegra chega aos 42 pontos, terminando a rodada na 4º posição. Por outro lado, o Bragantino permanece no 11º lugar, com 31 pontos. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Internacional, também na Neo Química Arena, enquanto o RB volta para Bragança Paulista para enfrentar o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 – 0 Bragantino
Data: 29/08/2022
Horário: 21h30
Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Público e renda: 36.228 pessoas/R$ 2.050.950,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Luanderson Lima dos Santos
Gol: Gustavo Silva (COR), aos 32’/1T
Cartões amarelos: Du Queiroz (COR) e Raul (BRG)
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Bruno Mendez), Fausto Vera e Renato Augusto (Ramiro); Gustavo Mosquito (Cantillo), Yuri Alberto e Róger Guedes (Mateus Vital). T: Vitor Pereira
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Miguel), Lucas Evangelista (Jadsom Silva) e Eric Ramires; Hyoran (Alerrandro), Artur e Carlos Eduardo (Sorriso). T: Maurício Barbieri
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário