‘Filhos e filhas mesquinhas’: pastor não ganha relógio de luxo de fiéis e se revolta
“Não valho o seu Prada?”, questiona pastor, sobre seu pedido não atendido – Foto: Reprodução |
“Não seguiram a Deus”. Foi assim que o pastor Carlton Funderburke, que prega em uma igreja no Missouri, Estados Unidos, reagiu diante a “infidelidade” de seus fiéis. Tudo porque eles não cumpriram um pedido do religioso, que queria um relógio de luxo, da marca “Movado“.
Trata-se de uma das principais relojoarias do mundo, reconhecida como sinônimo de arte, inovação e habilidade. Conforme a própria marca se vende, “ela ultrapassa os limites do design moderno, elevando a beleza da relojoaria a uma forma de arte desde sua fundação, em 1881″.
“Eu não valho o dinheiro do seu McDonald’s? Não valho o dinheiro do Red Lobster? (cadeia de restaurante especializado em lagosta). Não valho o seu St. John Knit (marca americana de moda feminina). Não valho o seu Louis Vuitton? Não valho o seu Prada? Não valho seu Gucci?”, diz Funderburke ao repreender os fiéis durante culto.
Ele ainda acrescentou:
“Todos vocês sabem que eu pedi um no ano passado. Estamos em agosto e ainda não o tenho. Ninguém falou nada”.
Mas o discurso todo caiu nas redes sociais, gerando críticas e revolta, inclusive de alguns dos próprios seguidores. A repercussão foi tamanha que obrigou o pastor a se desculpar nas redes.
“O videoclipe não reflete meu coração ou meus sentimentos para com o povo de Deus… O zelo de qualquer apresentação deve ser temperado com amor e respeito. E isso não foi demonstrado”, argumentou.
Fonte: ND+
Nenhum comentário