Gabigol e Arrascaeta são absolvidos pelo STJD e poderão jogar contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Gabigol e Arrascaeta são absolvidos pelo STJD e poderão jogar contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil

Gabigol e Arrascaeta foram absolvidos pelo STJD I Foto: Buda Mendes / Getty Images

O atacante Gabigol e o meia Arrascaeta, do Flamengo, foram julgados e absolvidos nesta terça-feira (16) pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Com isso, a dupla está liberada para participar normalmente da partida contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (17), pela volta das quartas da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.

Os atletas foram denunciados pela Procuradoria do STJD por lances ocorridos no jogo de ida contra os paranaenses, no Maracanã, e corriam risco de ficarem suspensos para a partida em Curitiba.

Gabigol respondeu por "agressão", enquanto o caso de Arrascaeta foi classificado como "jogada violenta".

O atacante poderia pegar entre quatro e 12 partidas de suspensão, enquanto o uruguaio tinha chance de levar gancho de uma a seis partidas.

A denúncia foi acolhida pelo relator Washington Rodrigues e pelos auditores Yuri Engel, Marcelo Vieira e Carlos Eduardo Cardoso. Todavia, o voto foi unânime pela absolvição.

Com isso, o caso foi encerrado, e os atletas flamenguistas poderão viajar para Curitiba e entrar em campo na Arena da Baixada.

A partida de ida terminou empatada por 0 a 0. Com isso, quem sair vencedor no Paraná se classifica às semifinais da Copa do Brasil.

Em caso de novo empate, a definição da vaga será nos pênaltis.


Fonte: ESPN

Nenhum comentário