Homem desmaia após beber demais em festa e é enterrado vivo como sacrifício à entidade - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem desmaia após beber demais em festa e é enterrado vivo como sacrifício à entidade

 

Reprodução

Um homem boliviano, de 30 anos, desmaiou após beber demais e foi enterrado vivo. Ele acredita que foi colocado dentro de um caixão como oferenda à Pacha Mama, entidade conhecida como Mãe Terra. O caso foi registrado durante um festival em El Alto, cidade da Bolívia.

Ele disse que estava na abertura do Festival Mãe Terra, realizado no último 5 de agosto, fazendo uso de bebidas alcóolicas. De repente, perdeu a consciência e acordou dentro de um caixão, a cerca de 80 quilômetros de distância de onde ocorria a festa.

O homem conta que, ao acordar dentro do caixão, acreditou estar na própria cama. “Queria me levantar para urinar, não conseguia me mexer”, afirmou a um jornal local. Ele só se deu conta que estava enterrado quando empurrou o tampo do caixão e conseguiu deixar o local. Ele teve apenas ferimentos na cabeça.

À polícia, o homem disse que foi enterrado como sacrifício à Pacha Mama. Entretanto, as autoridades desacreditaram do depoimento dele, pois relataram que ele estava muito bêbado.

Durante os festivais de celebração à Mãe Terra, é comum que sejam feitas oferendas à entidade, pois acredita-se que ela retribuirá com boas colheitas. Dentre as ofertas entregues à deusa, estão desde plantas, como folhas de coca, até animais vivos, como lhamas e ovelhas. Com informações do O Tempo*

Nenhum comentário