Homem fica em estado vegetativo após receber superdosagem de remédio - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem fica em estado vegetativo após receber superdosagem de remédio

 

Reprodução 

Um caso de erro médicoA está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), após deixar Alexandre Moraes de Lara, 28 anos, em estado vegetativo. O homem está internado no Hospital Humaniza, em Porto Alegre (RS), desde 2021.

Ele deu entrada na instituição devido a problemas cardíacos. Na ocasião, deveria receber dois comprimidos de um medicamento para tratar o quadro, mas acabou tomando 20 pílulas.

Após ingerir os comprimidos, o homem teve uma parada cardiorrespiratória. De acordo com familiares de Alexandre, além da superdosagem, a equipe demorou para socorrer o homem. Desde então, ele está em estado vegetativo. As informações são do portal G1.

Em nota enviada ao portal, o Hospital Humaniza afirma que o atendimento a Alexandre ocorreu durante a gestão anterior da unidade médica. Um prontuário assinado por um ex-gestor do hospital confirma o erro da equipe.

De acordo com o documento, a indicação do remédio era de 600 miligramas, mas a equipe deu 6 mil miligramas. A instituição disse que presta o apoio e assistência médica ao paciente e aos familiares.

As investigações policiais ainda estão em andamento. Além disso, o caso é investigado pelo Conselho Regional de Medicina (Cremers).



Metrópoles*

Nenhum comentário