Manaus terá passeio ciclístico do Teatro Amazonas à Ponta Negra, na quarta (24) - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Manaus terá passeio ciclístico do Teatro Amazonas à Ponta Negra, na quarta (24)

 

Imagem: Reprodução

A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), com o apoio da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), irá realizar na próxima quarta-feira, 24/8, um passeio ciclístico em comemoração ao Dia Municipal do Ciclista, como forma de reconhecer os praticantes da atividade e fomentar o respeito a eles nas vias. A programação vai iniciar às 19h30, saindo do Teatro Amazonas, no Centro, em direção ao complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste.

A atividade faz parte do calendário da Prefeitura de Manaus para reforçar as ações no modal de duas rodas e conscientizar os condutores de veículos sobre a necessidade do respeito e o compartilhamento da via com os ciclistas.

“Por determinação do prefeito David Almeida, a secretaria de esportes está montando todo um programa de expansão da atividade ciclista da cidade para a população.  E como 25 de agosto é o Dia Municipal do Ciclista, no dia 24, vamos promover esse passeio para reforçar a educação no trânsito e a importância do respeito ao ciclista na via”, enfatizou Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU.

Segundo o gestor da Semjel, Aurilex Moreira, a prefeitura irá promover uma grande mobilização para chamar os ciclistas a participarem do evento.

“A visão do prefeito David Almeida é de fomentar a prática da atividade física para que possamos crescer e fazer com que Manaus seja uma cidade esportiva. Durante o passeio, teremos carro de som para mostrar à sociedade a importância do ciclista no trânsito e o modal, como forma de ser praticado como esporte, e ao final do evento teremos sorteios de alguns brindes para público participante”, enfatizou.

Para o representante do grupo de pedal de Manaus os “Bonitões”, Josenildo Pereira, a atitude da Prefeitura de Manaus em realizar este evento, fortalece a categoria e mostra aos motoristas que as ruas e avenidas da cidade podem ser compartilhadas, e o ciclista ter o seu espaço.

“O ciclista está precisando cada vez mais do espaço, a prefeitura, fazendo essa ação para o ciclista, trará mais visibilidade à categoria e a população precisa entender que o ciclista faz bem à cidade”, disse.


Nenhum comentário