Prefeito David Almeida assina ordem de serviço da feira municipal do Coroado 3, na zona Leste - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito David Almeida assina ordem de serviço da feira municipal do Coroado 3, na zona Leste

Foto: reprodução 

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na manhã desta sexta-feira, 26/8, a ordem de serviço para o início das obras de revitalização da feira municipal do Coroado 3, na zona Leste da capital amazonense. Durante o evento, o prefeito destacou que sua gestão tem buscado os melhores serviços públicos para a cidade de Manaus e que serão investidos mais de R$ 1,4 milhão na obra, para recuperar a estrutura completa do espaço.

 “Nós estamos cuidando das feiras e mercados da cidade. É importante reformar a feira, mas também trazer público para a feira. Aqui nós vamos colocar praça de alimentação com novos permissionários, reforçar os permissionários que já estão aqui, para que o público possa voltar a frequentar o espaço. Nós vamos fechar a feira, é impossível ter uma feira organizada deixando a feira aberta, a feira vai ter horário para abrir e horário para fechar, vamos reformar, reequipar e trazer atrativos. Os mercados e feiras da cidade de Manaus, até o meio do ano que vem, terão todas as 43 estruturas reformadas”, disse o prefeito.

Há mais de 10 anos sem receber qualquer tipo de investimento, o local será contemplado com a troca de toda a cobertura, revestimento, piso, instalações elétricas, drenagem, pintura interna e externa, construção de rampas de acesso, reforma geral dos banheiros, entre outras melhorias. Administrada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), a feira conta com 199 permissionários distribuídos em uma área total de 4.082 metros quadrados. Durante a obra de revitalização, prevista para começar já nas próximas semanas, os serviços serão executados por fases, sem prejudicar as atividades no espaço.

“São feiras que estão abandonadas há anos, que não recebiam nenhuma intervenção, mas esse convênio, essa parceria, permite trazer esperança para os feirantes. Essa feira, e também as outras das diferentes zonas da cidade, irão receber dignidade merecida pelos feirantes”, completou o secretário da Semacc, Wanderson Costa.

O espaço funciona com 135 bancas, 48 boxes e 18 pedras, gerando mais de 600 empregos diretos e quase 5 mil indiretos.  A feira faz parte do convênio firmado entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado em dezembro passado, para a revitalização de mais de 30 feiras e mercados da capital. Aproximadamente R$ 25 milhões foram disponibilizados para a execução das obras.

Novos equipamentos

Durante o discurso, o prefeito ressaltou o compromisso com o empreendedorismo e lembrou que, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), os feirantes serão contemplados com a troca total dos equipamentos das feiras.

“Nós vamos reformar as feiras e trocar todo o maquinário dos feirantes. Os feirantes podem procurar a Semtepi, nós vamos trocar todos os equipamentos de vocês, porque todos vocês são empreendedores, e é esse o trabalho que nós queremos fazer, oferecendo uma melhor qualidade de trabalho a todos”, ressaltou Almeida.

Para os permissionários mais antigos, a reforma era bastante aguardada e deve atrair mais clientes para o espaço, além de trazer mais dignidade aos trabalhadores.

“Eu quero agradecer ao nosso prefeito David Almeida, junto com o secretário e toda a equipe, que estão fazendo a reforma na nossa feira, todas as outras feiras também estão sendo reformadas, contempladas e isso é gratificante para todos”, agradeceu a feirante, Elis Regina Oliveira.

Nenhum comentário