Prefeitura de Manaus marca presença em evento da ABRH que discute governança pública - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus marca presença em evento da ABRH que discute governança pública

Foto: reprodução 

Alinhada com o aprimoramento da gestão pública, a Prefeitura de Manaus está marcando presença no 19º Congresso de Gente e Gestão, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional do Amazonas (ABRH-AM), com a participação de 31 servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O evento acontece, nestas quinta e sexta-feira, 25 e 26/8, no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Chapada, zona Centro-Sul.

Os servidores da Semsa que participam do evento atuam na Diretoria de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Dtrab), Comissão de Sindicância, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Maternidade Moura Tapajóz (MMT), Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap) e na gestão de Recursos Humanos dos cinco Distritos de Saúde da cidade (Disas).

O tema central do Congresso está no tripé ESG, sigla que significa Meio Ambiente, Social e Governança, sinalizando as áreas que devem ser o foco das instituições devido aos seus impactos na sociedade.

A diretora de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde da secretaria, Mircleide Santa, explicou que a participação dos servidores da Semsa é importante devido ao papel estratégico que a saúde pública desempenhou frente aos desafios da pandemia causada pela Covid-19.

Segundo Mircleide, o evento corrobora a necessidade de atualizar processos de gestão e neste aspecto, ações que já vêm sendo desenvolvidas pela Semsa com o objetivo de incrementar a gestão de modo a qualificar ainda mais os atendimentos à população na área da saúde.

“Nossa participação está trazendo resultados bem significativos. A Semsa tem se esforçado para atender os objetivos da gestão do prefeito David Almeida, que quer processos inovadores, modernos e aplicação de tecnologias que permitam que a atenção primária contemple todos os ciclos de vida dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Estamos felizes em perceber que estamos alinhados com essa nova postura e que podemos contribuir ainda mais para a melhoria desses processos”, assinalou.

O Congresso de Gente e Gestão da ABRH Amazonas é direcionado a estudantes, lideranças e profissionais de gestão que trabalham a gestão de pessoas e processos da região Norte do Brasil.

Nenhum comentário