Seis vítimas de acidente com guindaste em festival no AM estão em estado grave - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Seis vítimas de acidente com guindaste em festival no AM estão em estado grave

Foto: reprodução 

Seis vítimas do acidente com um guindaste e uma alegoria durante o Festival de Cirandas de Manacapuru estão em estado grave, segundo informações do Governo do Estado. O acidente aconteceu na noite de domingo (28) e deixou mais de 20 feridos. Conforme o governo, 17 vítimas foram transferidas para Manaus.

As vítimas estavam em uma alegoria que despencou de uma altura de aproximadamente 10 metros. Vídeos mostram o momento do acidente.

A alegoria que despencou estava suspensa por um guindaste. Em um dos vídeos, é possível ver quando a ponta do guindaste enverga, levando a alegoria ao chão. Também é possível observar que a estrutura caiu porque o cabo que segurava a alegoria acabou descendo depois que a ponta do guindaste envergou.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (29), o Governo do Amazonas atualizou o número de feridos. São 26, no total. Antes, esse número era de 23 pessoas.

De acordo com o Governo do Estado, logo após o acidente, as 26 vítimas foram encaminhadas para atendimento no Hospital de Manacapuru com algum tipo de lesão.

Todas as vítimas são brincantes da ciranda Flor Matizada e estavam na alegoria que despencou durante o espetáculo.

Conforme o governo estadual, as pessoas feridas têm entre 18 e 42 anos de idade. "São 15 homens e 11 mulheres", diz a nota.

O governo afirmou que enviou dez ambulâncias, ao longo da noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, para transferência de vítimas para a capital. "Até as 9h da manhã desta segunda-feira (29), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) coordenou a transferência de 17 vítimas para Manaus", informa a nota.

Em Manaus, as vítimas deram entrada nos hospitais 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo. "Seis pacientes são considerados graves", conclui a nota do governo.


Fonte: G1 

Nenhum comentário