‘Ser homossexual é impuro’: alunos gravam aula polêmica de professora de inglês - Mix de Notícias

Últimas do Mix

‘Ser homossexual é impuro’: alunos gravam aula polêmica de professora de inglês

 

Reprodução

Aconteceu durante uma aula a estudantes do 1º ano do Ensino Médio de uma escola pública em Posse, município de Goiás. A aula seria de inglês, mas a professora falava sobre orientação sexual aos alunos, que gravaram o discurso. O caso foi parar nas redes sociais e gerou polêmica, depois que a orientadora afirmou que “ser homossexual é impuro”.


“Olha no espelho, tira a roupa. Olha no espelho, você é mulher. E mulher fica com homem. A opinião de Maria Elizete (nome da professora). Qual a opinião de um homem ficar com homem e mulher ficar com mulher? Qual o problema? Todos os problemas! Porque o homem foi feito para a mulher e a mulher foi feita para o homem. Se quiser me chamar de homofóbica, pode chamar”, completa a professora.

A gravação aconteceu na última quinta-feira (11). Após a repercussão, a professora foi ouvida em uma emissora de tv local. Ela disse que “em momento algum quis constranger ou macular qualquer pessoa, gênero ou grupo de pessoas. Ainda que eventualmente possa ter escolhido mal algumas palavras, elas não se amoldam ao reprovável conceito de homofobia”, disse.

Mas ela pediu desculpas, para o caso de alguém ter se ofendido, dizendo-se aberta ao diálogo e ao debate crítico e honesto. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Posse realizou reunião entre a direção da escola, a professora, pais e alunos. O próximo passo será a análise da ata para a tomada de providências, se for o caso.




ND+*

Nenhum comentário