Servidores do TCE-AM visitam laboratórios de pavimentos do TCE-GO - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Servidores do TCE-AM visitam laboratórios de pavimentos do TCE-GO

Foto: reprodução 

Em visita ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), nesta quarta-feira (3), técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) vieram entender como é operado o Laboratório de Análise de Solos e Mistura Asfáltica Engenheiro Eden Maluf, bem como o Laboratório Móvel. O intuito da visita é adaptar o conhecimento adquirido com a visita às realidades do Amazonas. “Atualmente o TCE-AM já dispõe de um laboratório de controle tecnológico de obras públicas e nós queremos melhorar os nossos procedimentos”, explicou o auditor técnico de controle externo da Diretoria de Controle de Obras Públicas, Rogério Perdiz.

A relação dos ensaios de campo, as normas utilizadas, o modelo dos relatórios e a rotina do laboratório foram algumas das temáticas discutidas entre os servidores das duas instituições. “Nós viemos buscar experiência, trocar informações, fazer intercâmbio técnico  principalmente no que está relacionado ao procedimento dos relatórios e dos ensaios tecnológicos”, complementou Perdiz.

Foto: reprodução 

Já Willy Sanati, da Secretaria-Geral do TCE do Amazonas, acrescentou que espera que essa experiência possa trazer grandes resultados em auditorias de obras de pavimentação e infraestrutura para o estado dele. “Os servidores do TCE de Goiás têm sido muito esclarecedores e têm nos dado boas ideias, principalmente através das experiências que eles já tiveram, para a gente implementar, e lá na frente também queremos ser referência de troca”, acrescentou o engenheiro.

“Eles estão em processo de implantação do laboratório deles e eles vieram conhecer o nosso já que nós somos pioneiros e estamos há 10 anos com o nosso montado. Temos contribuído no sentido de mostrar como têm sido feitos os trabalhos, a estrutura, o tipo de investimentos que nós fizemos. Também foi uma oportunidade de troca de experiência com o TCE-AM que compartilhou como é feito os trabalhos por lá o que acaba engrandecendo o nosso trabalho”, complementou Daniel Menezes Brandão, Assessor III, responsável técnico pelo laboratório do TCE-GO.

Foto: reprodução 

O laboratório de solos e pavimentos do Tribunal de Goiás é certificado pelas normas ISO 9.001 e ISO 14.001. Logo, ele atende aos requisitos estabelecidos pela gestão de qualidade e sustentabilidade do Sistema de Gestão Integrado do TCE-GO.



Nenhum comentário