Vídeo: filhote de cachorro é resgatado de ruínas de casa após incêndio nos EUA - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: filhote de cachorro é resgatado de ruínas de casa após incêndio nos EUA

Foto: reprodução

Um fotógrafo americano registrou em um vídeo o encontro com um filhote de cachorro abandonado em uma propriedade na cidade de Klamath River, parcialmente destruída pelo incêndio McKinney, que atinge o norte da Califórnia, nos Estados Unidos.

Jonathan Rivas encontrou o pequeno Patches saindo das cinzas da casa onde morava com o dono, James Mac Benton, de 42 anos. Feliz e assustado, o cachorro correu em direção ao fotógrafo como em um pedido de ajuda.

“Você está bem? Como está? Você está bem?”, conversa Rivas com Patches, enquanto o cão brinca com o fotógrafo. Logo em seguida, o americano colocou um pouco de água para matar a sede do animalzinho.

Rivas, então, levou o filhote para um centro de cuidados de animais em Yreka, na Califórnia, onde mais de 140 cachorros foram levados desde o início do incêndio McKinney, segundo informações da emissora Fox Weather.

No dia seguinte após chegar ao abrigo, Patches recebeu a visita de seu dono, James. Ao The Sacramento Bee, o californiano explicou que não conseguiu resgatar seus cachorros e gatos diante das fortes chamas que tomavam conta da propriedade.

“Tentei voltar [à casa], mas naquele momento comecei a meio que passar mal. Estava completamente sufocado e cego por causa das cinzas”, contou James.

No momento em que fugiu da casa, o californiano conseguiu levar apenas um de seus cinco cachorros, chamado Moon Bear. Um gato também teria ficado na propriedade no momento em que o incêndio chegou ao local. Segundo James, ele achou que os animais o acompanhariam durante a fuga.

Agora que Patches e Moon Bear estão juntos, a dupla não para de brincar e curtir o reencontro que até alguns dias atrás parecia improvável.

“Eles estão lutando, brincando e essas coisas. Eles estão muito felizes de ter um ao outro, porque ambos estavam sozinhos antes”, conclui James.

Veja vídeo:

Nenhum comentário