Cirurgião de Las Vegas, especializado em aumentar a altura dos pacientes, promete até 15 cm a mais na estatura - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Cirurgião de Las Vegas, especializado em aumentar a altura dos pacientes, promete até 15 cm a mais na estatura

Kevin Debiparshad possui vários pacientes da área de tecnologia, especialmente da Microsoft (Foto: Facebook/limbplastx/Reprodução)

Um cirurgião plástico de Las Vegas especializado em procedimentos de alongamento de pernas promete aumentar a altura das pessoas de 7,6 cm a 15 cm. Em entrevista à revista americana GQ, o médico Kevin Debiparshad, que diz ter se especializado na famosa Universidade de Harvard (EUA), conta que muitos de seus pacientes são profissionais da área de tecnologia, especialmente do famoso Vale do Silício (Silicon Valley).

O cirurgião fundou a clínica LimbplastX Institute, situada em Henderson, no estado de Nevada (EUA), em 2016, e os negócios cresceram bastante durante a pandemia.

A revista conta como funciona o procedimento: o médico quebra o fêmur (osso da coxa) ou a tíbia (osso da “canela”) dos pacientes, e insere hastes de metal presas a parafusos que podem ser ajustados. Todos os dias o implante é estendido um pouquinho, usando controle remoto, durante três meses, informa a GQ.

Cirurgião de Las Vegas, especializado em aumentar a altura dos pacientes, promete até 15 cm a mais na estatura
Hastes de metal com parafusos são inseridas no fêmur ou na tíbia quebrados para permitirem o prolongamento (Foto: Facebook/limbplastx/Reprodução)

Esse processo pode levar meses para alongar lentamente os ossos e para as pernas se curarem. Um dos pacientes, que é engenheiro de software, conta à revista americana que, após a cirurgia, passou os primeiros três meses sozinho em seu apartamento e pedia comida por serviço de entrega durante todo esse período. Ele tinha 1,70 m de altura e conseguiu chegar a 1,79 m.

Para quem tem interesse em crescer além do que a natureza permitiu, o procedimento varia de US $ 70.000 (R$ 362.600) a US $ 150.000 (R$ 777.000), dependendo de quantos centímetros o paciente deseja adicionar à altura. De acordo com a GQ, Kevin Debiparshad promete aumentar a estatura dos interessados em 7,6 cm, 10 cm, 12,7 cm ou 15 cm.

É preciso salientar que a base de clientes do cirurgião são americanos ricos, que vão de CEOs e funcionários de instituições financeiros a atores de teatro e cinema. Além deles, a procura por parte de profissionais de alta renda da área de tecnologia – principalmente homens – cresceu bastante.

Cirurgião de Las Vegas, especializado em aumentar a altura dos pacientes, promete até 15 cm a mais na estatura
Comparativo de ganho de altura de um dos clientes da clínica LimbplastX Institut (Foto: Facebook/limbplastx/Reprodução)

“Eu brinco que poderia abrir uma empresa de tecnologia. Eu tenho, tipo, 20 engenheiros de software fazendo o procedimento e que estão aqui em Vegas. Havia uma mulher que trabalha no PayPal [plataforma de pagamentos digital]. Também tenho pacientes do Google, da Amazon, do Facebook e da Microsoft. Aliás, tive vários pacientes da Microsoft”, conta Debiparshad à revista.

O cirurgião continua, afirmando que não recomenda o procedimento para atletas, pois pode reduzir a capacidade esportiva deles. Curiosamente, muitos pacientes ouvidos pela GQ afirmam que não contaram a amigos e parentes sobre a cirurgia.

Cirurgião de Las Vegas, especializado em aumentar a altura dos pacientes, promete até 15 cm a mais na estatura
A cirurgia promete adicionar de 7,6 cm a 15 cm na estatura do paciente (Foto: Facebook/limbplastx/Reprodução)


Fonte: Trendsbr

Nenhum comentário