“Matsuri”, maior Festival de Cultura Japonesa da região Norte será realizada neste mês no Studio 5 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

“Matsuri”, maior Festival de Cultura Japonesa da região Norte será realizada neste mês no Studio 5

 

Foto: divulgação

Manaus – AM| Em Manaus, a NIPPAKU-Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental vai realizar “Matsuri”, o maior Festival de Cultura Japonesa da Região Norte do Brasil nos próximos dias 23, 24 e 25 de setembro na capital amazonense. A tradição celebra danças, performances e procissões durante todo o ano no Japão.

Está programada para este domingo, 18 de setembro, uma ação de Pré-lançamento com apresentação Taiko, candidatas Miss Nikkey e Nippacats a partir das 18 horas, no espaço Sun Manauara, localizado no estacionamento G8 vermelho do Manauara Shopping.

A Tasa Eventos, empresa organizadora de dez matsuris no Brasil é a responsável em organizar este grande evento no Studio 5 Centro de Convenções, com entrada gratuita nesta próxima semana: 23, sexta-feira (das 18h às 22 horas); 24, sábado (das 18h às 22 horas) e domingo, (das 10h às 20 horas).

O Jungle Matsuri 2022 conta ainda com o apoio do Consulado Geral do Japão em Manaus, Fundação Japão e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Imperdível: Três dias de festa

Entre as principais atrações estão confirmadas a “Sky Bridge Experience”, uma experiência de realidade virtual da Fundação Japão que trata do intercâmbio cultural entre Brasil e Japão, seja nas artes plásticas, música, poesia e trabalho em conjunto, originalmente desenvolvido para os planetários no Japão, foi convertido especialmente para a plataforma VR (realidade virtual). A experiência estará disponível durante o Pré-lançamento do Jungle Matsuri, de 19 a 22 de setembro, das 10h às 22 horas no piso castanheiras do Manauara Shopping (em frente às Ramsons).

Foto: divulgação


De acordo com a organização do Matsuri em Manaus, este é o principal atrativo além da gastronomia japonesa que é outro grande foco do evento, que contará com uma praça de alimentação com todas as delícias da culinária oriental: sushi, temaki, sashimi, yakissoba, tempurá, rolinho primavera, etc.

A arte também está presente nesta edição com apresentações de grupos de Taikô (tambores japoneses) com os grupos Wadan Taiko Ensemble (Atibaia-SP), um dos principais do Brasil e o grupo Fuugakazan Taiko, de Manaus.

Serão 3 dias de festa no Studio 5 Centro de Convenções, o principal espaço de eventos da Amazônia. Os visitantes terão a oportunidade de vivenciar a cultura japonesa de perto sem precisar viajar à “Terra do Sol Nascente”.

Na programação do palco principal do Festival Jungle Matsuri destacam-se shows musicais, entre estes, a apresentação da cantora Larissa Tassi, a mais famosa do Brasil no universo dos Cavaleiros do Zodíaco, com interpretações em português.

Outras atrações são as exposições culturais, feiras de produtos e serviços, danças típicas, Miss Nikkey Amazonas, Exposição e Workshops: Ikebana, Bonsai, Mangá, Origami, Pixel Art, Bon Odori, desfile e concurso Cosplay.

Mais informações e programação detalhada estão no site https://junglematsuri.com.br/


Nenhum comentário