Menina de 11 anos vítima de estupro volta a engravidar - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Menina de 11 anos vítima de estupro volta a engravidar

Foto: reprodução/Folha-Uol

Uma menina de 11 anos moradora da zona rural de Teresina,no Piauí, foi novamente vítima de estupro e está grávida pela segunda vez. Em 2021, ela engravidou após sofrer violência sexual.

De acordo com a reportagem da Folha, a menina realizou o exame nesta sexta-feira,9, no Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, da Maternidade Dona Evangelina Rosa, na capital do estado.O resultado apontou uma gestação de três meses.

A primeira gravidez ocorreu em janeiro de 2021. À época, ela tinha 10 anos e engravidou após ser estuprada pelo primo de 25 anos em um matagal. 

Na ocasião, a mãe não autorizou o aborto da filha, alegando que o médico apontará risco de morte na realização do procedimento de aborto. A menina também decidiu prosseguir com a gravidez. Na época, ela estava com quase 2 meses de gestação. O seu filho nasceu em setembro daquele ano.

Desde então, ela abandonou a escola e recusa ajuda psicológica. Recentemente, a menina passou a viver em um abrigo em Teresina. Foram os profissionais do local que desconfiaram da grávidez.

Segundo a conselheira tutelar Renata Bezerra, que acompanha o caso, a mãe não autorizou o aborto e, por isso, a interrupção da gravidez não foi realizada na maternidade Dona Evangelina Rosa. A legislação brasileira permite o aborto em casos de estupro. A Justiça também autoriza o procedimento quando fica comprovado o risco de morte para gestante.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. No entanto, suspeito do crime continua solto.

Fonte: Terra

Nenhum comentário