Motoristas da Polícia Técnico-Científica recebem manual de procedimento operacional - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Motoristas da Polícia Técnico-Científica recebem manual de procedimento operacional


 Tarcísio Heden/SSP-AM
Vinte e três motoristas receberam o material de instrução.

Com o objetivo de orientar e padronizar o trabalho dos profissionais que conduzem os veículos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) entregou, na manhã desta quinta-feira (15/09), o manual de Procedimento Operacional Padrão (POP). A entrega do material aconteceu no Instituto Médico Legal (IML), localizado no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, destacou que o manual é uma ferramenta para ajudar e agilizar o trabalho dos motoristas durante o serviço.

“Estou participando de uma atividade muito importante com os motoristas que trabalham em todo o DPTC. Os profissionais estão sendo capacitados com o POP, onde tem as principais instruções para que eles possam ter as melhores condições de exercer o seu trabalho de motorista”, disse.

Ainda segundo o general Mansur, o manual orienta o motorista sobre os procedimentos a serem adotados durante o cumprimento do ofício. “No manual explica sobre o cuidado com o patrimônio, a parte de responsabilidade no cumprimento das ocorrências, chegar no horário e entre outros. São vários procedimentos que passamos para que os motoristas continuem elevando a imagem do DPTC como estão fazendo até agora”, ressaltou o general.

Com o POP os motoristas irão aprender sobre o relacionamento humano e ético no serviço público; saúde e segurança pública no trabalho; obediência às normas e instruções internas e descrição do procedimento no local de crime.


Nenhum comentário