Últimas do Mix

Pedro Henrique brilha, Internacional derrota o Atlético-GO e reassume vice-liderança do Brasileirão

Pedro Henrique anotou dois gols na partida entre Internacional x Atlético-GO e foi o craque do duelo (Foto: Divulgação/SC Internacional)

O Internacional contou com grande atuação do atacante Pedro Henrique, autor de dois gols, para vencer o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia, pelo fechamento da 27ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado reassumiu a segunda colocação, com 49 pontos, com oito de desvantagem para o líder. Enquanto isso, o Dragão segue em penúltimo, com 22.

O Atlético-GO começou o primeiro tempo indo para cima do Internacional, pressionando a saída de bola colorada e criou ótimas oportunidades. Churín, teve duas chances, Airton, em cabeceio, e Wellington Rato quase marcaram. 

No primeiro ataque com mais ênfase, Inter chegou ao gol com Pedro Henrique. O atacante bateu, a bola desviou e foi morrer no fundo das redes. Os mandantes sentiram o golpe e acabaram levando o segundo, marcado novamente por Pedro Henrique. 

Na volta do intervalo, Alemão teve chance de abrir vantagem, mas dentro da área, tentou tirar do goleiro, mas Renan fez linda defesa. Aos 18 minutos, Marlon Freitas lançou Airton em profundidade, o atacante foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Churín aproveitou a mandou para as redes.

Aos poucos, o Dragão foi tomando o campo de ataque. Aos 32', Klaus subiu alto e testou levando perigo. Mais tarde, Ricardinho recebeu cruzamento rasteiro na pequena área, mas mandou por cima, perdendo uma grande chance.

O Inter agora terá nove dias de descanso até enfrentar o Bragantino, na quarta-feira (28), no Estádio Beira Rio. No mesmo dia, o Atlético-GO viaja para São Paulo e duela contra o Corinthians.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Atlético-GO 1x2 Internacional

Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Data/horário: 19/09/2022 - 20h (de Brasília)

Público: 5.185 pagantes

Renda: R$ 93.725,00

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)

Assistente 1: Neuza Ines Back (Fifa/SP)

Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)

Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sa (Fifa/RJ)

Cartões amarelos: Bustos, Pedro Henrique (Internacional), Ricardinho, Rhaldney, Klaus (Atlético-GO)

GOLS: Pedro Henrique (28'/1T) (0-1), (35'/1T) (0-2)

Atlético-GO - Técnico: Eduardo Baptista

Renan; Dudu, Gazal, Klaus, Arthur (Ricardinho 34'/2T); W. Maranhão, Rhaldney (Marlon Freitas 15'/2T), Shaylon (Kelvin - intervalo); Airton (Léo Pereira 40'/2T), Rato e Churin.

Internacional - técnico: Mano Menezes

Keiller; Bustos, Mercado, Vitão, Renê; Edenilson (Liziero 23'/2T), Alan Patrick (Carlos de Peña 23'/2T), Gabriel, Mauricio; Alemão (Braian Romero 31'/2T) e Pedro Henrique (David 31'/2T).

Lance!

Nenhum comentário