Pesquisa Quaest/Genial: Lula tem 42% e Bolsonaro, 34% em 1º turno - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Pesquisa Quaest/Genial: Lula tem 42% e Bolsonaro, 34% em 1º turno


Foto: Divulgação
Pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta 4ª feira (14.set), para o 1º turno das eleições, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 42% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, com 34%. Em uma semana, a diferença entre os candidatos caiu de 10 pontos percentuais para 8 pontos. Em seguida nas intenções de voto, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Simone Tebet, 4%. 

Felipe D?Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) têm, cada um, 1% dos votos. Os demais postulantes -- Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Padre Kelmon (PTB) --  não pontuaram.

Votos em branco, nulos ou pessoas que afirmam não votar totalizam 5% e eleitores indecisos, 6%.

em um cenário de eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, segundo o levantamento, o petista tem 48% e o candidato à reeleição, 40%. Nesse recorte, Votos em branco, nulos ou pessoas que afirmam não votar totalizam 8% e eleitores indecisos, 4%.

Pesquisa

Ao todo, foram entrevistadas 2 mil pessoas, de forma presencial, entre 10 e 13 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é 2 pontos percentuais. 

A pesquisa está protocolada no TSE sob o número BR-03420/2020.

Fonte: SBT NEWS

Nenhum comentário