Últimas do Mix

Polícia é acionada após ameaça de atentado no Colégio Santa Dorotéia em Manaus


Foto: Divulgação
Pais e alunos ficaram assustados ao circularem nas redes sociais nesta segunda-feira (19), a informação de que o Colégio Santa Dorotéia, no bairro do Centro, zona Sul de Manaus, sofreria um atentado.

A direção do Colégio foi obrigado a acionar a Polícia Militar, para manter a calma no local.

Segundo a Polícia e a direção da instituição, a ameaça não passou de um ‘fake news’ que foram espalhados em redes sociais. Em nota emitida pelo Colégio Santa Dorotéia emitiu uma nota para explicar o ocorrido.

“Direção e coordenação colocaram-se à disposição para atender as famílias que desejavam maiores esclarecimentos sobre a questão, inclusive liberando os alunos cujos pais sentiram-se inseguros em deixá-los permanecer na escola, no dia de hoje. Esclarecemos que nossas aulas transcorreram normalmente, não se registrando nada que representasse algum perigo”, diz o comunicado.

A direção pediu ainda que pais não compartilhem informações não confirmadas pela polícia. “Contando com a parceria dos senhores, pedimos que haja muito cuidado na divulgação dessas informações, muitas vezes improcedentes, para não criar um clima de tensão, na comunidade educativa, e que procurem a escola na busca de soluções”, finalizou a nota.





Nenhum comentário