Últimas do Mix

Prefeito David Almeida vistoria estruturação da comunidade Itaporanga e anuncia extensão para outras áreas consolidadas da capital


Foto: Antônio Pereira


O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, realizou, na manhã desta segunda-feira, 12/9, uma série de fiscalizações em ações do programa “Asfalta Manaus”, em comunidades consolidadas pela capital. O serviço está levando dignidade à população manauara e mudou a realidade dos moradores da comunidade Itaporanga, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte. 

David Almeida enfatizou que a gestão municipal está empenhada em transformar os corredores viários da cidade, tornando Manaus referência para todo país. 

“Nós estamos trabalhando para adotar em Manaus uma das melhores infraestruturas do Brasil. Na comunidade Itaporanga, iniciamos a imprimação das ruas, colocamos a rede de energia, a água, agora estamos trazendo a infraestrutura com asfalto e esgoto. Vamos colocar calçada, sarjeta com meio-fio, para que essa comunidade seja uma comunidade modelo para cidade de Manaus e assim a gente possa implementar esse trabalho em todas as comunidades que a prefeitura pode e vai entrar”, salientou Almeida. 

As fiscalizações marcaram a estreia do “Seminf Móvel”, um veículo onde os representantes da secretaria poderão atender as demandas da população in loco. 

Outra comunidade vistoriada foi a Paraíso Verde, localizada próximo ao conjunto Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. No local, o prefeito David Almeida ouviu os pedidos dos moradores que há 14 anos esperam pela implantação da infraestrutura básica no local. 

Por toda cidade

 

David Almeida aproveitou a manhã para acompanhar também os serviços executados em diversos bairros da capital. No Santa Etelvina, o prefeito visitou o conjunto Lago Azul, onde 16 ruas serão recuperadas.

 Em seguida, vistoriou a recuperação asfáltica no conjunto Ajuricaba, no bairro Alvorada, e no Lírio do Vale, ambos na zona Oeste, onde os moradores fizeram questão de agradecer pessoalmente ao prefeito pelos serviços realizados nas vias. 

“A minha rua tinha até formato de coração de buraco. Eu até filmei e botei nas redes sociais para ver se alguém me ajudava. Foi quando encontrei o prefeito. Graças a Deus, ele está olhando pela gente, pelo conjunto, porque os conjuntos são esquecidos pelos prefeitos. Eu agradeço muito ao prefeito David Almeida de coração. Eu estou muito emocionada e muito feliz. Esse é um trabalho de excelência. Não é só aquele tapa-buraco, eles fazem o serviço completo. Eu acho que tem mais de 15 anos que eu não vejo um serviço que preste na nossa rua, no nosso conjunto, mas agradeço mesmo ao prefeito. Estou muito feliz”, declarou a agente comunitária de saúde, Andressa Lima, 45 anos.


  

Nenhum comentário