Eduardo Braga tem candidatura aprovada para concorrer ao Governo do AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Eduardo Braga tem candidatura aprovada para concorrer ao Governo do AM

Eduardo Braga é do MDB. — Foto: Divulgação

Eduardo Braga, MDB, teve a candidatura aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para concorrer à reeleição ao Governo do Estado. Outras duas candidaturas para o governo estadual seguem em análise. Além da candidatura de Braga, outras cinco também já foram aprovadas.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o registro de candidaturas é uma das importantes fases da eleição, pois é nessa etapa que os partidos e as coligações solicitam à Justiça Eleitoral o registro das pessoas que concorrerão aos cargos em disputa.

Além dos documentos que cada partido e candidato precisam apresentar junto à Justiça Eleitoral, os tribunais avaliam a quantidade de candidatos que podem ser registrados por partido, a possibilidade de os partidos indicarem pessoas para as vagas remanescentes não preenchidas dentro do prazo, a maneira de se proceder diante da necessidade de substituições de candidatos e o percentual mínimo de vagas reservadas para cada sexo.

No Amazonas, as candidaturas de Henrique Oliveira (Podemos) e Nair Blair (AGIR) aguardam resultado da análise do TRE-AM. Além da candidatura de Eduardo Braga, Amazonino Mendes (Cidadania), Carol Braz (PDT), Dr. Israel Tuyuka (PSOL), Ricardo Nicolau (Solidariedade) e Wilson Lima (União Brasil) também já tiveram os nomes aprovados pela corte eleitoral.

*G1

Nenhum comentário